MENU

18/08/2020 às 08h36min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h30min

Bastidores

Controvérsia

Enquanto um setor da saúde privada prega que há um aumento de casos de coronavírus em Imperatriz, o governo divulga números que demonstram não estar ocorrendo um número significativo de novos casos. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, por exemplo, apontou apenas 6 novos casos “nas últimas 24 horas”. O boletim é da noite deste domingo. Ontem à noite seria divulgado um novo. Pelo que vem sendo mostrado a nível nacional, o Maranhão é um dos estados em que estaria caindo o número de coronavírus. Verdade ou não, o certo é que o momento ainda carece de muito cuidado. Não se pode afrouxar as atividades comerciais como está acontecendo. Os bares e restaurantes estão ficando lotados. Um absurdo o que está sendo registrado em certas casas noturnas. A pandemia ainda não acabou, e nem há tempo certo para isso. Talvez só mesmo a vacina para amenizar. Enquanto isso, é preciso que se obedeça as recomendações dos órgãos de saúde, como uso de máscara e álcool, distanciamento e evitar aglomerações. 

E…

Ontem o portal G1 mostrou os estados onde as mortes por coronavírus estão subindo, em estabilidade e em queda. Conforme variação da média dos últimos 7 dias em relação à média de duas semanas atrás, no Maranhão foi menos 25%.

Montes Altos

Em Montes Altos, os casos de coronavírus ainda assustam. O vereador e pré-candidato a prefeito, Jarbas Morais (PCdoB), anunciou ontem que está acometido de coronavírus. Também a sua mulher Kelly Rocha e o filho Leo. “Devido a comorbidades, senti o pulmão e estou há cinco dias internado, com quadro estável. Acredito que nos próximos dias saio daqui”, escreveu Jarbas nas redes  sociais. Kelly também foi internado, mas por precaução. O filho está bem. 

Resistindo

Consta que um pré-candidato ofereceu “o ceu e a terra” para outro pré-candidato a prefeito de Imperatriz e não conseguiu convencê-lo a desistir para apoiá-lo. Dentre as propostas, ele seria o candidato a vice e teria garantido apoio nas eleições de 2022 para deputado não só em Imperatriz, mas em outros municípios. Além disso, participação no governo, controlando secretarias.

O que será? 

Mas o que está fazendo mesmo o pré-candidato a resistir à proposta? Seria autoconfiança, achando que tem reais chances de ser eleito? Ou é apenas presunção e/ou inexperiência? Para quem é neófito na política, começar já pelos degraus de cima não é para qualquer um. 

Pulou 

Ontem o pré-candidato a prefeito Sebastião Madeira (PSDB) recebeu o apoio do pré-candidato a vereador Dr. Fiúza. Ele é advogado particular de outro pré-candidato a prefeito, mas não concorda com a sua ideologia política. “Sou da direita”, justifica.

Prestígio 

 Hoje o senador Roberto Rocha (PSDB) é o político maranhense com maior aproximação junto ao Governo Federal. Não é à toa que ele vem conseguindo muitos benefícios para o estado. Imperatriz tem recebido diversas obras desde o ano passado, boa parte via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Roberto Rocha vai se constituindo como um forte nome para a disputa do Palácio dos Leões em 2022.  

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...