MENU

15/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Janssen

Reunidos na sexta-feira, 11, os secretários municipais de saúde do Maranhão definiram o destino das 90,7 mil doses da Janssen, vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19. Depois de o governador Flávio Dino (PCdoB) haver cogitado distribuí-las na Grande Ilha – em virtude do seu curto prazo de validade -, os gestores municipais, em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), decidiram reservar doses também a cidade do interior.

Outros

Assim, 30% das doses ficarão na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e os outros 70% serão encaminhados a Imperatriz, Balsas, Caxias, Bacabal, Pinheiro, Coroatá, Açailândia, Santa Inês e Presidente Dutra. A previsão é para chegar esta semana ao Maranhão, e depois distribuída aos municípios.




 

Audiência

Atendendo requerimento do deputado Hildo Rocha, integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realizaram visita técnica a agência do Banco do Brasil, no bairro do Cohatrac, que foi fechada recentemente. O ato teve como objetivo verificar o processo de fechamento de agências do maior banco estatal do País no Maranhão, debater acerca dos impactos causados por essa decisão e tentar reverter a situação.

Critérios

O governador Flávio Dino (PCdoB) concedeu uma entrevista que ganhou repercussão no Maranhão. Ela chama atenção o que o chefe do Palácio dos Leões falou sobre a sua sucessão. Ele elencou pré-requisitos que o pré-candidato deve ter para receber seu apoio na disputa em 2022.

Critérios

“O critério principal da escolha do candidato que terá o meu apoio será aquele que tiver compromisso com a continuidade da experiência do nosso governo, não ter relação com o bolsonarismo […] finalmente a capacidade de unir o grupo […] assim como probidade, honestidade…”, afirmou Flávio Dino. O governador anunciou que deixou para o fim do ano a definição de quem será o nome que vai concorrer ao seu cargo com o seu apoio.

Será

Com a fala de Flávio Dino ele praticamente exclui Josimar de Maranhãozinho, Edivaldo Holanda Júnior e Weverton Rocha. O senador, por sinal, recebeu em sua mansão, em Barreirinhas, o filho mais novo do presidente Bolsonaro.

Vacinação

O Arraial da Vacinação tem sido um grande sucesso em São Luís e alguns municípios. A ação deu maior celeridade à aplicação de doses contra a Covid-19. O deputado Rildo Amaral solicitou ao Governo do Estado para que realize esta ação também em Imperatriz. “Precisamos priorizar a imunização na segunda maior cidade do Maranhão!”

Reflexão

“Seus filhos não são sua propriedade. Eles foram apenas confiados à sua guarda pelo Grande Espírito.” (Pensamento Mohawk, grupo nativo da região dos Grandes Lagos, entre USA e Canadá). Os filhos devem ser amados como dádiva. Amá-los somente quando fazem sucesso, não parece um grande feito. Porém, oferecer conforto e segurança, quando não encontram um porto seguro, isto sim é relevante. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto Elysio.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...