MENU

10/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/06/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial



Canjica é prato típico da mesa brasileira. Que tal dar preparar Canjica Romeu e Julieta?

Ingredientes: 500 gramas de canjica de milho; meio litro de leite integral; 1 ½ xícara (chá) de açúcar; 200 gramas de goiabada picada; 150 gramas de queijo tipo Muçarela picado; 1 pitada de sal. Preparo: Deixe a canjica de molho na água fria durante 24 horas. Passado este tempo, cozinhe os grãos em panela de pressão com 1,7 litros de água fria. Quando estiver cozido, acrescente o leite, o açúcar e a pitada de sal e deixe ferver normalmente sem pressão até engrossar ligeiramente. Desligue o fogo e reserve. Em outra panela, cozinhe os pedaços de goiabada em 200 ml de água até obter um creme. Junte o creme de goiabada à canjica cozida. Misture bem e ferva novamente para engrossar. Na hora de servir, junte o queijo e acrescente pedaços de goiabada.
 

Cocada de Amendoim com Leite Condensado é a cara do mês de junho!

Ingredientes: 2 latas de leite condensado; 4 xícaras (chá) de açúcar; 200 ml de leite; 1 xícara (chá) de amendoim torrado e triturado; ½ xícara (chá) de coco ralado; ½ colher (sopa) de margarina. Preparo: Numa panela, misture todos os ingredientes. Misture bem e leve ao fogo, cozinhe mexendo sempre, até começar a desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para uma assadeira retangular, untada com óleo, ou manteiga sem sal, ou margarina sem sal. Espere esfriar um pouco e corte em quadrados. Dica: Cozinhe em fogo médio.

Curau 

Ingredientes: 4 espigas de milho; 300ml de leite; 200ml de leite de coco; 3/4 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; canela em pó para polvilhar. Preparo: Com uma faca afiada, corte os grãos de milho do sabugo. No liquidificador, bata os grãos de milho, o leite, o leite de coco e o açúcar. Coe a mistura, coloque o líquido numa panela, adicione a manteiga e leve para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Coloque o curau numa travessa. Pode ser servido quente ou gelado, acompanhado de canela em pó.
 

Bolo de Milho Verde Sem Farinha

Ingredientes: 10 espigas de milho; 1 xícara (chá) de óleo; 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar; 3 ovos; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 pitada de sal. Preparo: Com uma faca afiada, corte os grãos de milho do sabugo. No liquidificador, bata os ovos e o açúcar. Adicione o óleo e bata novamente. Acrescente a metade dos grãos de milho e bata até triturar bem. Em seguida, adicione o restante do milho e bata novamente. Triture bem. Junte a pitada de sal e o fermento em pó e mexa delicadamente. Coloque numa forma com furo no meio, untada e leve ao forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 50 minutos, ou até ficar bem dourado.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...