MENU

09/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Ausência

Quando Bolsonaro visitou Imperatriz pela segunda vez, em 21 de maio, causou estranheza a ausência do prefeito Assis Ramos (DEM) na recepção ao presidente. Ele estava cumprindo agenda no povoado Coquelândia. A estranheza maior é pelo fato de Assis ser aliado de Bolsonaro e marcar agenda exatamente para o horário da chegada do presidente. Agora, novamente ele volta a surpreender. Na manhã desta segunda-feira o senador Weverton Rocha (PDT) esteve visitando a obra de construção do Hospital de Amor, e o prefeito não se fez presente, indo o vice-prefeito Alcemir Costa. Há pouco tempo Assis anunciou que o seu pré-candidato a governador é Weverton Rocha, daí estranhar-se a ausência dele na visita do senador à obra, que está sendo feita exatamente pela prefeitura. Weverton estava acompanhado de três vereadores de oposição ao prefeito. Terá sido esse o motivo de Assis não ter comparecido?

Justa homenagem

Acompanhado do vice-prefeito Alcemir Costa, ontem o prefeito Assis Ramos esteve vistoriando as obras da creche que está sendo construída no Bom Jesus, ao lado da Escola Adalberto Franklin. Ele adiantou que a creche terá o nome da professora Maria Luíza Brandão. Sem dúvida, uma justa homenagem. Dona Luíza era uma das mais antigas profissionais da área educacional de Imperatriz. Ela foi a primeira diretora do Grupo Escolar Estado de Goiás e também lecionou no Bernardo Sayão, Escola Técnica de Comércio de Imperatriz e Escola Santa Terezinha. Faleceu no dia 14 de outubro de 2019. 

Filiação 

O deputado federal licenciado Márcio Jerry, que é do PCdoB, cumprimentou o secretário de Educação, Felipe Camarão, pela decisão de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Cumprimentos ao companheiro e amigo Felipe Camarão pela filiação ao PT em evento ontem na sede do Diretório Estadual do PT MA. Cumprimentos aos companheiros petistas, que ganham um valoroso quadro político e excelente gestor público. Parabéns!”, escreveu Márcio Jerry nas redes sociais. Camarão estava no DEM e deve ser candidato a deputado federal ou a vice-governador, na chapa encabeçada por Carlos Brandão (PSDB). Ocorrendo essa segunda hipótese, teríamos uma chapa PSDB-PT ao governo do Maranhão. O PCdoB de Flávio Dino concorreria à única vaga para o Senado, com o próprio governador. 

Vacina

Ontem o governo do Maranhão recebeu novo lote da vacina Pfizer, com 72.540 doses. Assim, já recebeu mais de 167 mil doses do imunizante Pfizer. Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.324.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 da CoronaVac, 1.975.850 da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.

Números

De acordo com boletim divulgado na noite desta segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, em Imperatriz foram registrados 18 novos casos de Covid-19. No boletim não consta caso de óbito. Dos 72 leitos de UTI da rede estadual em Imperatriz, 54 estavam ocupados (75%) e 18 livres. Dos 194 leitos clínicos, 92 estavam ocupados (47,42%) e 102 livres. Desde o início da pandemia, em Imperatriz já foram registrados 15.868 casos, com 818 óbitos.

Cassação

Ontem o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados recomendou a perda do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Foram 16 votos a um. Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. Floderlis pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). A cassação ou não do mandato será definida pelo Plenário. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...