MENU

08/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Mais vacina

Ontem, governadores do Nordeste se encontraram com representantes da Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa) e o Fundo Soberano Russo para conversar sobre a vacinação com o imunizante Sputnik V, da Rússia. Na semana passada as vacinas Sputnik V e Covaxin, da Índia, foram aprovadas pela Anvisa. O Consócio Nordeste e a Amazônia Legal se manifestaram dizendo que “reiteramos a determinação de obter mais vacinas para as populações das nossas regiões, em nome das nossas causas principais: vida e saúde. Com a ampliação das vacinas, o Brasil poderá superar a conjuntura de sofrimentos familiares, crise econômica e desemprego”. De acordo com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), os governadores estudam aplicar as primeiras doses da Sputnik V em uma cidade de cada Estado. A ideia é reproduzir um experimento realizado na cidade de Serrana (SP), pelo Instituto Butantan, que avaliou a eficácia da CoronaVac. O Maranhão deverá receber 141 mil doses.

Filiação 

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou nas redes sociais que ontem iria protocolar o pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). “Pedirei para ingressar na sigla com muito orgulho e determinação em fazer o melhor para meu estado e meu país”, afirmou ele, que está deixando o DEM. Camarão tem a pretensão de ser candidato a deputado federal, mas também é uma opção para candidato a vice-governador, compondo a chapa encabeçada pelo atual vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

E…

O ingresso de Felipe Camarão no PT está dividindo o partido. O deputado federal Zé Carlos se posicionou contra. Para ele, a filiação do secretário “desorganiza um projeto de vários anos”. Já o deputado estadual Zé Inácio pensa o contrário. Diz ele: “Felipe Camarão é mais um quadro que vem se somar ao PT, na expectativa de ampliar a bancada de deputados federais do PT/MA”. Possivelmente Zé Carlos esteja com medo de Felipe Camarão tirar-lhe a vaga em 2022. 

Olha aí!

Até o dia 10 de agosto, 100% dos adultos de São Luís deverão ter recebido ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19, conforme previsão do secretário municipal de Saúde da capital, Joel Nunes Júnior. Um avanço extraordinário. Enquanto isso, finalmente Imperatriz começou a vacinar, ontem, as pessoas na faixa de 59 anos. Há um mês estava “travada” nos 60 anos, devido à vacinação de grupos prioritários. Que haja mais vacina e celeridade na aplicação, porque pelo andar da carruagem tão cedo os jovens não serão alcançados.

Reforma 

Nesta quarta-feira a Câmara dos Deputados debaterá com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, a  PEC 125/11, que proíbe eleições próximas a feriados, mas terá o parecer ampliado para incluir temas da reforma eleitoral, e a PEC 135/19, que prevê a adoção de urnas eletrônicas que permitam a impressão dos votos para possibilitar a auditagem das eleições.
 

Hospital

Na manhã de ontem o senador Weverton Rocha (PDT) esteve visitando as obras do Hospital de Amor, que está sendo construído pela prefeitura próximo ao Jardim das Oliveiras. Ele estava acompanhado dos vereadores Alberto Souza, presidente da Câmara, Carlos Hermes, Fábio Hernandez e Adhemar Freitas Jr, além do vice-prefeito Alcemir Costa e o secretário Marcelo Moreno. A unidade hospitalar é destinada à prevenção e tratamento de câncer.  
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...