MENU

03/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/06/2021 às 00h00min

Linha De Fundo

 

AGENDA DE JOGOS

Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo – 7ª rodada
17h00 – Bolívia x Venezuela – Hernando Siles
19h00 – Uruguai x Paraguai – Centenário
21h00 – Argentina x Chile – Único Santiago Del Estero
23h00 – Peru x Colômbia – Nacional de Lima
Copa do Brasil – terceira fase – jogos de ida
16h30 – Cruzeiro x Juazeirense – Mineirão
19h00 – Avaí x Atlhetico-PR – Ressacada
19h00 – Vitória x Internacional – Barradão
21h30 – CRB x Palmeiras – Rei Pelé
21h30 – Coritiba x Flamengo – Couto Pereira

Qualidade
A Copa do Brasil, nessa atual fase, está servindo para que os técnicos observem possíveis adversários na Série D, como é o caso do 4 de Julho, segundo jogo do Imperatriz na competição, que começa neste fim de semana. Não sei se o técnico Mirandinha assistiu ao jogo do time piauiense contra o São Paulo na noite de terça-feira. Tem boa qualidade, tanto que o Tricolor Paulista foi para Teresina com um time reserva e se deu mal, perdeu por 3 a 2.

Ligado
Treinadores, jogadores e demais componentes de um time, quando está próximo de iniciar uma competição, têm de ficar ligados. O 4 de Julho, embora com um time que tem em seu elenco figuras carimbadas, como Hiltinho, Ítalo Pica-Pau, Chico Bala, Vitor Recife, Rômulo e Esquerdinha, vai dar trabalho na Série D. Jogou em Teresina, não se sabe porque, já que não está tendo público. O 4 de Julho é da cidade de Piripiri (PI) e manda os seus jogos na Arena Ytacoatiara e tem o uniforme igual do Imperatriz.

Menosprezo
As equipes do Sul, quando vêm jogar no norte/nordeste, vem com essa de menosprezar os adversários, trazendo time reserva e têm se dado mal. Qual a necessidade que o São Paulo tinha em levar um time praticamente só de meninos da base, para jogar contra o 4 de Julho? Nenhuma. Perdeu de virada, foi 3 a 2, mas poderia ter sido de muito mais. Crespo inventou, colocando Orejuela de zagueiro e foi um desastre. Fez um gol contra e entregou o segundo e o terceiro. São lições que os sulistas precisam aprender e não menosprezar os times do nordeste.

Ninguém besta
Esse pessoal precisa colocar na cabeça, que no mundo global que vivemos, onde a notícia chega em apenas um clic, não tem ninguém mais besta no futebol. Foi-se o tempo que os clubes do sul e sudeste chegavam aqui e venciam quando bem queriam e de goleada. Agora todo mundo é japonês e qualquer um que vier tem de jogar, senão perde.

Confirmado
O governo federal confirmou a realização da Copa América no Brasil. Em publicação no Twitter, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Ramos, divulgou que a competição será disputada no país, um dia depois de escutarem o pedido da Conmebol e da CBF. Pouco antes, em evento da Fiocruz, o presidente Jair Bolsonaro, já havia indicado a realização do torneio no Brasil. Ele ressaltou que a Copa América seguirá os mesmos protocolos que já vêm sendo adotados nas competições da CBF e anunciou quatro sedes: Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás, confirmadas pela Conmebol.

CURTINHAS
Muito embora a coluna tenha se posicionado contrária à realização da Copa América no Brasil, acho que os riscos não são maiores que as outras competições que estão sendo realizadas***Na verdade, o que está existindo mais uma vez é a questão política, desde que partidos entraram na justiça contra a realização do torneio no Brasil***Como o governo já acenou positivamente, quem pode impedir agora é só a justiça***Imperatriz realizou coletivo ontem no Tomesão, em João Lisboa, na parte da tarde***Pela manhã, folga***Imperatriz x Palmas será domingo, dia 6 de junho, às 16h, no Frei Epifânio***O amazonense Antônio Carlos Pequeno apita Imperatriz e Palmas***. Os assistentes serão Raphael Max Borges (1) e Adriana Oliveira Carvalho (2), do Maranhão***O quarto árbitro será Ranilton Oliveira de Sousa, também do Maranhão***Mais um clube de futebol profissional surgiu no Maranhão. Tuntum Esporte Clube, que vai disputar vaga para a elite ano que vem.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...