MENU

03/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Polêmica

O presidente Jair Bolsonaro prometeu que em 15 dias dará resposta sobre o convite que recebeu para se filiar ao Patriota. A promessa foi feita durante encontro com o presidente nacional da sigla, Adilson Barroso, no Palácio do Planalto, com a presença do senador Flávio Bolsonaro, que se filiou ao Patriota. Bolsonaro está desde 2019 sem partido, após deixar o PSL. A possível filiação de Bolsonaro gerou uma crise nas hostes do Patriota. O vice-presidente do partido, Ovasco Roma Altimari, ingressou no TSE questionando as mudanças feitas por Adilson Barroso para acomodar o presidente e os filhos. Em decisão na terça-feira, o ministro Edson Fachin negou o pedido para suspender os atos do presidente da sigla. Para ele, a questão não compete à Justiça Eleitoral, mas à Justiça Comum. Entretanto, Fachim afirmou que “as alegações da petição inicial revestem-se de elevada gravidade e devem ser submetidas ao escrutínio do Estado-juiz“.  Disse ainda o ministro que “para se haurir a certeza jurídica da existência e concretude das violações mencionadas é necessário investigar a regularidade dos atos imputados ao presidente nacional da legenda em contraste com as normas estatutárias mencionadas, origem da controvérsia interna ao partido político“. É esperar o próximo capítulo.

Aumento 

“O governo do Maranhão aumentou mais uma vez o preço médio ponderado, referência para o ICMS, da gasolina! No pior momento da pandemia e do desemprego em nosso estado. O governador do imposto!”. A crítica foi feita ontem, via Twitrer, pelo deputado federal Edilázio Júnior (PSD-MA). Sobe de R$ 5,14 para R$ 5,43 o valor considerado pelo Estado para cobrança de ICMS sobre a gasolina.

Mutirão

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão iniciou dia 31 de maio, por Paço do Lumiar, um mutirão de análise de processos judiciais nas zonas eleitorais do Estado. Considerando a necessidade de cumprimento das metas nacionais do Poder Judiciário e a diretriz estratégica nº 1/2021 estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, que dispõem que as Corregedorias devem desenvolver projeto de trabalho para redução do acervo processual, a desembargadora Angela Salazar, corregedora do TRE-MA, Maranhão, resolveu, de forma inédita, realizar os mutirões, que abrangerão análise dos processos físicos e/ou eletrônicos e serão presididos pelos juízes das zonas, bem como secretariados pelas chefias das unidades cartorárias. Os mutirões serão realizados ex ofício ou por solicitação do magistrado à Corregedoria.

Falecimento

Ex-deputado estadual, o jornalista Luiz Pedro faleceu ontem em São Luís, vítima de infarto. Tinha 67 anos. Combativo militante da esquerda maranhense, foi filiado ao PDT e estava no PT. Exerceu dois mandatos de deputado. Também foi chefe de gabinete no Governo Jackson Lago – 2007/2009. Atualmente Luiz Pedro era membro da Comissão Executiva Estadual e secretário de Comunicação do PT. 

Vacinação

A vacinação está avançando em São Luís. Com 53 anos, o governador Flávio Dino (PCdoB) foi vacinado nesta terça-feira. “Alcançada a minha idade, tomei agora a vacina contra o coronavírus”, revelou Dino, que foi vacinado no Palácio dos Leões. Em um dia, foram aplicadas 12,2 mil doses de imunizantes na capital. A previsão é de que a vacinação atinja cerca de 200 mil pessoas em uma semana.

Ela disse

“Ainda estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento. É como se estivéssemos discutindo de que borda da terra plana vamos pular. Não tem lógica”. A afirmação foi feita ontem pela médica infectologista Luana Araújo, em depoimento à CPI da Pandemia, ao falar sobre tratamento precoce.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...