MENU

15/08/2020 às 14h12min - Atualizada em 15/08/2020 às 14h12min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

O Bolinho de Bacalhau é uma unanimidade entre os brasileiros. Originalmente de Portugal, é uma das melhores opções na hora do tira-gosto

Bolinho de Bacalhau - Ingredientes: 1,5 quilo de bacalhau; 1 quilo de batatas; salsinha picada a gosto; 2 claras em neve; pimenta do reino moída na hora; óleo para fritar. Preparo: Dessalgue o bacalhau. Afervente e retire as peles e espinhas. Desfie o bacalhau e reserve. Cozinhe as batatas com a casca. Depois de cozidas, retire as cascas e amasse-as ainda quentes. Junte o bacalhau e espere esfriar um pouco, Misture tudo muito bem (preferencialmente com as mãos) até que fique homogêneo. Junte a salsinha picada, a pimenta moída e as claras em neve. Misture muito bem. Unte as mãos com azeite de oliva e molde os bolinhos. Frite em óleo de soja abundante e bem quente. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir. Dica: Prefira batatas tipo Binge que são mais “secas”.
 

Que tal preparar Rolinho Primavera?

Rolinho Primavera - Ingredientes: Massa: 400 gramas de farinha de trigo; 1/2 colher (sopa) de sal; 2 1/2 xícaras (chá) de água gelada. Recheio: 2 colheres (sopa) de azeite; 700 gramas de carne de frango picado bem miudinho e temperada com alho amassado, sal e pimenta do reino a gosto; 2 tomates sem peles e sem sementes picados; 2 xícaras (chá) de broto de feijão; 1 cebola picada; cheiro verde picado a gosto; 2 colheres (sopa) de cream cheese. Molho Agridoce: 1 1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi; 1/4 xícara (chá) de amido de milho; 1/2 xícara (chá) de vinagre branco; 1/2 xícara (chá) de catchup; 1 pitada de sal; 2 colheres (chá) de açúcar. Modo de Preparo: Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira antiaderente e faça os discos de massa forrando o fundo da frigideira com 2 colheres (sopa) de massa. Cozinhe até ficarem transparentes. Reserve. Recheio: Numa panela, coloque o azeite, refogue o frango, junte os tomates e cozinhe até a carne amolecer. Misture o broto de feijão, as cebolas e o cheiro verde. Refogue durante alguns minutos e por último misture o cream cheese. Desligue o fogo. Molho Agridoce: Dissolva no suco de abacaxi o amido de milho e acrescente o vinagre. Leve ao fogo, sempre mexendo, junte o catchup, o sal e o açúcar. Cozinhe durante aproximadamente 10 minutos, resultando em molho cremoso. Reserve. Montagem: Recheie os discos de massa com o frango refogado, enrolando duas vezes e selando as laterais da massa com clara de ovo. Frite os rolinhos em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva a seguir. Sirva com os rolinhos, acompanhado do Molho Agridoce. Variação: Se preferir, use no recheio carne de peito de frango, legumes refogados ou carne moída refogada.

Bolo Delicioso de Laranja

Ingredientes: 1 ½ xícara (chá) de açúcar; 7 ovos; ½ xícara (chá) de suco de laranja; ½ xícara (chá) de óleo; 2 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo; 3 colheres (chá) de fermento em pó; raspas de laranja à gosto. Preparo: Bata o açúcar e as gemas até dobrar de volume e acrescente o óleo e o suco de laranja e continue a bater. Adicione  a farinha e as raspas de laranja e bata por mais um tempo. Adicione o fermento em pó e as claras batidas em neve firme. Passe água na fôrma e despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido (180º) por aproximadamente 1 hora ou até que enfiando um palito, este saia seco. Retire do forno e vire o bolo numa superfície lisa. Deixe esfriar e desenforme. Cubra com o glacê de sua preferência. Dica: Misture 600 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado e junte cerca de 70 ml de água fervente, aos poucos, até formar um creme liso. Espalhe sobre o bolo horas antes de servir.  E ainda, pode ser coberto com Fondant de Leite: Num refratário, peneire 500 gramas de açúcar de confeiteiro, junte 1 colher (chá) de manteiga e ½ xícara (chá) de leite. Leve ao fogo em banho-maria e cozinhe sem parar de mexer durante 10 minutos ou até ficar líquido. Retire do fogo e despeje sobre o bolo.  
 

Delícia de Batata Doce

Ingredientes: 4 batatas doces grandes; 80 gramas de castanhas de caju salgadas; 50 gramas de açúcar mascavo; 30 gramas de manteiga; 1 cálice de rum ou conhaque; 1 pitada de canela em pó. Preparo: Cozinhe as batatas com casca até ficarem macias. Deixe esfriar um pouco, descasque e corte em cubos pequenos. Coloque em uma fôrma refratária previamente untada com manteiga. Misture o rum ou o conhaque com o açúcar, a canela e as castanhas de caju picadas e jogue sobre as batatas. Salpique com pedacinhos de manteiga e leve ao forno preaquecido (280º), por aproximadamente 25 minutos ou até que fique dourado. Sirva como acompanhando para carnes assadas.

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...