MENU

02/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/06/2021 às 00h00min

Bastidores

Rumo ao Patriota

Depois do PP, agora surgem informações de que o presidente Jair Bolsonaro deverá se filiar ao Patriota para disputar a reeleição, em 2022. A possibilidade do presidente ir para o Patriota surgiu depois da filiação do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, na segunda-feira-31. Mas há um grupo no partido contrário à filiação do presidente e já acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente da sigla, Adilson Barroso Oliveira, acusando-o de irregularidades na organização da convenção nacional, em que foi anunciada a entrada de Flávio. Também não agrada ao Centrão, que defende a ida de Bolsonaro para uma sigla que já tenha força no País. Jair está sem partido desde novembro de 2019, quando se desfiliou do PSL, pelo qual concorreu nas eleições de 2018. Daí, partiu para a fundação do partido “Aliança pelo Brasil”, mas não saiu do papel. Para que possa ser oficialmente registrado, é necessária a coleta de 500 mil assinaturas, número ainda longe de ser alcançado. No Maranhão, o Patriota é comandado pelo deputado federal Marreca Filho, e em Imperatriz tem como principal nome o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, José Carlos Barros, que durante o mandato demonstrava ser contra Bolsonaro e aliado do governador Flávio Dino (PCdoB). O ex-vereador Ditola Castro também integra a sigla.

E…

Até agora a casa continua quieta com o povo dentro, no PSDB de Imperatriz. A mudança de comando no Maranhão não afetou, pelo menos por enquanto, a direção na terra do Frei Manoel Procópio. O PSDB continua sob o comando do ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira. A legenda terá o vice-governador Carlos Brandão como candidato à sucessão de Flávio Dino (PCdoB), e possivelmente com o apoio deste. Madeira, pelo andar da carruagem, deve continuar no partido e, claro, seguir o grupo liderado pelo comunista nas eleições de 2022. Isso não é nenhuma novidade. Madeira já esteve no mesmo barco.

Apertar

Ontem, em entrevistado à TV Mirante, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, defendeu medidas restritivas mais duras no combate à pandemia da Covid-19 em todo o estado. “Os apelos à população não têm surtido o efeito necessário e o quadro é realmente crítico. Só uma medida bastante drástica para conscientizar a população desse quadro de horror”, disse Serejo. Ministério Público, Defensoria Pública e o Tribunal de Contas do Estado também já se manifestaram pelo endurecimento das medidas. 

E…

Em Imperatriz está precisando as autoridades competentes apertarem o cinto contra as aglomerações que estão acontecendo. No final de semana houve festa em um clube, que só terminou amanhecendo o dia. Inclusive houve um fato triste, com o assassinato de um jovem. Portanto, está passando da hora dos “quem de direito” endurecer as medidas restritivas. Tá feia a situação... 
 

Se a moda pega...

Na capital, a Vara de Interesses Difusos e Coletivos determinou a exoneração de servidores contratados depois da Constituição de 1988 e que reclamavam estabilidade, na Câmara Municipal de São Luís. No mês passado a Justiça havia proferido decisão favorável aos aprovados no concurso, realizado em 2019 e com vigência até o início do mês de julho próximo. No ano passado foi marcado concurso na Câmara Municipal de Imperatriz, mas acabou não acontecendo. Agora está sendo devolvido o dinheiro das inscrições. 

Novo cargo

Conforme o “Diário Oficial da União” desta terça-feira, o ex-ministro da Saúde, general  Eduardo Pazuello, foi nomeado como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, ficando subordinado ao almirante Flávio Rocha, atual secretário de Assuntos Estratégicos do governo. O general está envolvido em uma polêmica porque participou, recentemente, de um ato político com o presidente Jair Bolsonaro, o que é vedado pelo regulamento militar.     
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...