MENU

02/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Agenda

A Regional de Saúde de Imperatriz continua com uma agenda intensa de assessoramento aos municípios: Treinamento com os Municípios sobre notificações compulsórias, com ênfase nas infecções sexualmente transmissíveis (IST) e sistema de notificação - SINAN. Visitas técnicas aos municípios de São João do Paraíso, Montes Altos, Lajeado Novo e Porto Franco visando a melhoria dos indicadores em saúde;

IML

  Reunião técnica sobre SVO - Serviço de Verificação de Óbitos e visita às novas instalações do Instituto Médico Legal de Imperatriz. Reunião do Programa do Idoso, uso da caderneta do idoso e apresentação do Projeto “O Cuidado  de Idosos  no Pós Pandemia: A Qualificação como Estratégia para Reduzir Desigualdades”; Participação no Encerramento da Semana da Enfermagem no Hospital Macrorregional de Imperatriz. Valorizar quem cuida é fundamental para a motivação dos nossos funcionários; “A palavra é compromisso e gratidão”, agradeceu Kelly Rocha, gestora regional da saúde.

Aprovado

 O Projeto de Lei de autoria do deputado Marco Aurélio que torna Corpus Christi feriado estadual. Uma reivindicação da população católica, que teve honra em propor. “Agora, o texto segue para sanção governamental ou promulgação da Assembleia Legislativa”, comentou..

Imprensa

“Em tempo de desinformação e notícias falsas, o trabalho da imprensa é indispensável. Ao levar informação precisa e com qualidade para a população, você ajuda a construir uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, nosso muito obrigado! Que esta data seja de celebração e reflexão! A você, Willian, nosso respeito e nossa gratidão”. Mensagem da Associação Comercial pelo Dia da Imprensa.

Vacinação

Sobre a vacinação dos trabalhadores da comunicação, que incluem jornalistas, assessores de comunicação, profissionais de parque gráfico e operador de equipamentos, que é uma vacinação muita aguardado, pois estes profissionais, que são fundamentais para a democracia, cobriram toda a pandemia e campanha de vacinação desde o início desta luta, de maneira heroica, informamos que os Municípios já foram autorizados a iniciar.

Atentos

“Todavia, fiquem atentos ao calendário de vacinação do município, pois é quem executa a vacinação, diretamente. Explicamos que, em processo de finalização da vacinação dos grupos prioritários, os municípios estão autorizados a baixarem, gradativamente, as idades, de 59 a 18 anos, de maneira decrescente, conforme seu estoque de doses e a iniciarem outros públicos como os trabalhadores da comunicação. Mas quem faz o chamamento dos novos públicos é o Município, portanto, estejam atentos”, anunciou a gestora regional de saúde.

Apae

Atendendo a convite do Silas Dantas, o vereador Jhone Pan  esteve em visita à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Entidade que se propõe a conscientizar a sociedade quanto à convivência com a diversidade e a garantia dos direitos reservados as pessoas com Deficiência Intelectual/Múltipla. Propostas que implicam, na quebra de paradigmas, no aprendizado constante e na evolução necessária à formação.

Produtivo

Num bate-papo muito produtivo e emocionante com a Diretora, Margareth Araújo, da qual está ligada diretamente a entidade desde 1985, foi mostrado um pouco de tudo que Apae Imperatriz tem a oferecer, mesmo com poucos recursos e tantas dificuldades.

Trabalho

“E não posso deixar de enaltecer o brilhante trabalho dos profissionais e voluntários, e que deve servir de estímulo à comunidade no apoio incondicional à entidade. Temos que respeitar cada cidadão em sua particularidade, pois todos têm direitos e deveres e estes devem ser respeitados. Eu me comprometo e não medirei esforços para contribuir com essa instituição”, enfatizou.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...