MENU

01/06/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/06/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Proibindo

Já pensou como estão as pessoas? As autoridades fazendo leis para proibir a pessoa se aglomerar e salvar sua própria vida, o que deveria ser uma ação espontânea e não obrigação. A conta das festas do Dia das Mães e bailes escondidos chegou. O Maranhão voltou a registrar alta em casos e mortes do Covid e agora no mapa está em vermelho, depois de vários dias no azul. E a preocupação é que a tendência é continuar pela lentidão na vacinação e a realização de manifestações, em que centenas de pessoas de aglomeram. A quem pedir socorro, se as próprias pessoas é que procuram se infectar? Infelizmente é assim que estão as coisas. Ninguém respeita e o vírus agradece.

Improbidade

Nos últimos dez anos todos os ex-presidentes da Câmara de Vereadores de Imperatriz foram condenados pela justiça por atos cometidos durante o exercício do mandato, seja por erros em licitação ou compras. A maioria, inclusive, foi obrigada a abandonar a política, não disputando mandato por força do impedimento judicial. O último que está em apuração é o ex-vereador José Carlos. Um alerta para o atual Alberto Souza colocar as barbas de molho.

Segurança

A Caema se ocupa de serviços essenciais à vida, com trabalho e muita responsabilidade. Faz investimentos de captação e distribuição de água, mantém poços, estações de tratamento de esgoto, levando benefícios às pessoas. Mesmo com todo esse trabalho, ainda tem que enfrentar criminosos que roubam, furtam e vandalizam os equipamentos. Para desvendar esses crimes, a direção da empresa reuniu-se com os Coronéis responsáveis pela segurança e Imperatriz. “ Agradecemos aos Coronéis Marcelo e Claudiney, pela força e a certeza da resolução desses problemas para continuarmos nos preocupando apenas com o objeto central do nosso trabalho: levar dignidade às pessoas”, enfatizou o gerente local Adonilson Lima.

Bolsa atleta

Rogério Cafeteira (secretario de Esporte e Lazer do Maranhão) esteve visitando o prefeito Léo Cunha no município de Estreito (MA), e na oportunidade contemplou a menina MARYA DO CARMO DA CONCEIÇÃO PEREIRA com uma bolsa atleta para a participação no torneio Internacional de Parabadminton na cidade de Lima, Peru, representando não só o município de Estreito mais todo o Estado do Maranhão.

Agradeceu

 Maria de Jesus, mãe da beneficiada, parabenizou a gestão do prefeito Léo Cunha e o governo do Estado pelo apoio e conquista do sonho da sua filha. “Eu, juntamente com o prefeito Léo Cunha, nos sentimos felizes em receber o  Rogério Cafeteira que teve o carinho em contemplar a atleta Marya do Carmo, que irá representar o município”, disse Amanda Cunha.

Jiu-Jitsu

O projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’ plantou, e continua colhendo bons frutos, fazendo campeões. Mais um aluno do projeto chegou a uma premiação importante. Luan Patrick, de 17 anos, conquistou o título do Campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), na categoria adulto, faixa azul, peso leve. A competição foi disputada no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28).

Sonhos

Luan Patrick, que era morador do residencial Sebastião Régis, mudou-se para São Paulo há três meses, para onde foi em busca dos seus sonhos, como atleta e já conquistou um título brasileiro.

Especialidades

Na manhã de ontem, a vereadora Cláudia Batista (PTB) visitou o Centro de Especialidades Médicas nos Três Poderes. Onde conversou com as profissionais responsáveis pela saúde da mulher, atuantes na unidade. Também foi até a Casa da Criança do Município de Imperatriz, onde viu o cuidado com as crianças que estão ali. “Foi um momento em que me emocionei, em conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição. Finalizamos as ações de hoje com uma visita à Secretária da Mulher do município de Imperatriz”.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...