MENU

28/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h00min

Bastidores

Polêmica

O vereador Ricardo Seidel gravou um vídeo em frente ao Quartel do 3º BPM para se solidarizar com um militar que, segundo ele, está afastado simplesmente por ter tirado foto com o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a sua visita a Imperatriz, na semana passada. Só que a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) já havia divulgado uma nota negando a existência de “qualquer processo administrativo instaurado contra um subtenente em Imperatriz”. Diante do disse-me-disse, com o governo dizendo uma coisa e o vereador outra, nas redes sociais estão querendo saber se realmente houve ou não punição ao militar. O governo garante que não, mas há controvérsia.

E…

O assunto já chegou ao plenário da Câmara dos Deputados. O deputado Edilázio Júnior (PSD-MA) denunciou o que classifica de perseguição do Governo contra o subtenente da Polícia Militar, que comanda o GOE. Edilázio afirmou: “Neste momento a população de Imperatriz está muito sentida pelo que aconteceu com o comandante do GOE, o subtenente João Paulo, que há 21 anos comanda esse grupamento especial e que há 31 anos está na Polícia Militar. Hoje ele está deixando a cidade de Imperatriz e está deixando o comando do GOE, por um único motivo: a perseguição do Governo comunista no estado do Maranhão, que já é conhecida entre todos. Isso já aconteceu com delegados, oficiais, com praças e hoje a vítima foi o subtenente, porque na sexta-feira – e eu pude ver de perto -, os policiais que estavam fazendo a escolta do presidente Bolsonaro quiseram fazer uma foto com o chefe maior do nosso país, que é o presidente da República. Por conta disso, de uma foto, ele foi exonerado do comando do GOE”.

Saiu

O jornalista Sérgio Macedo pediu exoneração do cargo de assessor de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz. Ele teria alegado motivos pessoais e que “buscará novos horizontes”. O substituto é o jornalista Josué Moura, que era o adjunto. Ele, inclusive, já havia assumido o comando da Ascom, quando Macedo se afastou para fazer o programa eleitoral na reeleição de Assis Ramos. 

Eleição 2021

Segundo o fotógrafo/blogueiro Antonio Pinheiro, já existem quatro pretensos candidatos às eleições de 2021 para o cargo de deputado estadual, que fazem parte do grupo bolsonarista em Imperatriz. Ele citou o vereador Ricardo Seidel, Marco Daniel, Enoc Serafim e Mariana Carvalho, que disputou a prefeitura no ano passado. Vai ter mais…

Informações

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não foi convocado para depor na CPI da Pandemia, que está em andamento no Senado, mas receberá pedidos de informações sobre a aplicação dos recursos enviados para o combate à Covid-19. Também haveria pedido de informações à Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Consta que o governo maranhense teria recebido R$ 586.493.199,00 do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e já feito pagamentos da ordem de R$ 542.981.430,75.

TCE e Palácio dos Leões

O grupo do governador Flávio Dino está fechado em torno do nome do deputado licenciado e atual chefe da Casa Civil do governo, Marcelo Tavares (PSB), para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Para o lugar de Tavares, o governador Flávio Dino deverá nomear o ex-governador José Reinaldo Tavares, tio de Marcelo. A reaproximação de Zé Reinaldo com o governador foi costurada por Marcelo e Carlos Brandão (PSDB) para reforçar o projeto pela pré-candidatura do vice-governador, que vai disputar a sucessão de Dino. Só que em reunião em Brasília para definir apoio ao nome de Marcelo Tavares para o TCE-MA, líderes de partidos anunciaram que para o governo apoiarão o senador Weverton Rocha (PDT). Já estão fechados os presidentes do DEM, Juscelino Filho; do PRB, Cléber Verde; do PSL, Pedro Lucas Fernandes; do Cidadania, Eliziane Gama, e do PSB, Luciano Leitoa.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...