MENU

15/08/2020 às 09h41min - Atualizada em 15/08/2020 às 09h41min

AO DOUTOR ANTÔNIO LEITE

(com estima e gratidão)

DIRIA que foi por volta  dos anos 1980 que conheci o Doutor ANTÔNIO LEITE ANDRADE, quando então frequentávamos a mesma turma no YAZIGI – Instituto de Idiomas, então localizado nas imediações da Praça de Fátima, sob a batuta da incansável e dedicada Professora FÁTIMA MEIRELES. Antônio Leite, como sempre, uma figura pacata, simples, discreto e manso. Cordial. Senhor dos melhores predicados. Não se arrogava, nem se irrogava. E assim como os demais, tornamos brevemente amistosos. Colegas.

Por conta dessa aproximação, em TRÊS oportunidades, ao longo do tempo, precisei dos préstimos do Dr. Antônio Leite, o qual fora de uma presteza IMEDIATA, de cuja atenção devo-lhe a estima e a gratidão. E isso não tem preço! E assim tocávamos a vida, com os cumprimentos de quando nos encontrávamos.

Certa feita, domingo, sol ameno, fim de tarde, pelas engenharias da vida, encontrei-me com  o Dr. Antônio Leite justo ali nas  cercanias da Praça de Fátima,  nas imediações de onde fora o YAZIGI, onde nos conhecemos. Sereno e cordial como sempre, Dr. Antônio Leite me disse que precisávamos nos encontrar, “por as conversas em dia” e lembrar os velhos tempos do Yazigi. Confirmei a pretensão e saímos cada qual para o seu lado.

Recente, tomei conhecimento do abalo na sua saúde, porém, depois ao que compreendi, ele teve melhoras e então fiquei tranquilo, descansei. Por último, entanto, vim a saber da sua morte. Foi uma dor! Dor que continua doendo! E que vai doer, até quando não sei... porque um ANTÔNIO LEITE, qual uma DÁDIVA, é também UMA RARIDADE! 

DESCANSA EM PAZ, meu querido Doutor Antônio Leite Andrade! Aqui, enquanto sobre o chão, vou continuar tendo de você a mesma IMAGEM que sempre tive. E as mesmas e gratas lembranças e recordações do quanto a mim você deixou. Obrigado, Antônio Leite, por você ter existido entre nós! Agradeço pelo profissional, pelo cidadão, pela cidadania e, sobretudo pelo CARÁTER e DIGNIDADE que foi você.

Agradeço então ao CRIADOR por tua estada sobre a face do chão onde você, com a visão e o arrojo de um desbravador, plantou sementes férteis em solo fértil e, nesse passo, foi um extraordinário REALIZADOR. E multiplicou os teus TALENTOS como assim é da Lei do CRIADOR. E, porque tudo na vida é princípio meio e fim, agradeço também por tua PARTIDA onde repousarás, com a graça de Deus, no Olimpo dos Justos porque  está  escrito na Palavra da Salvação: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” Tessalonicenses 5:18.

Finalmente, meu ilustre Doutor Antônio Leite, muitíssimo agradecidíssimo por você ter vivido e semeado entre nós. Enquanto isso, meu caro, por aqui A VIDA CONTINUA!!!

Link
CLEMENTE VIEGAS

CLEMENTE VIEGAS

O Doutor CLEMENTE VIEGAS e advogado, jornalista, cronista e contesta o social.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...