MENU

25/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 25/05/2021 às 00h00min

Bastidores

Novo partido

Os progressistas esperam, ansiosos, pela filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro ao PP. Durante evento de inauguração de uma ponte no Piauí, no último dia 20, Bolsonaro admitiu se filiar ao partido, dizendo que o senador Ciro Nogueira (PP-PI “está namorando-o”. O presidente lembrou que “fui do partido dele por muito tempo” e acrescentou que “ele não tá apaixonado por mim não, mas tá me namorando. Se ele for bom de papo…” No Maranhão, o PP é comandado pelo deputado federal André Fufuca. Em Imperatriz, é presidido pelo vereador Fábio Hernandez, mas o líder maior é o ex-prefeito Ildon Marques de Souza. Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando se desfiliou do PSL, pelo qual concorreu nas eleições de 2018. Daí, partiu para a fundação do partido “Aliança pelo Brasil”, mas ainda não saiu do papel. Para que possa ser oficialmente registrado, é necessária a coleta de 500 mil assinaturas, número ainda longe de ser alcançado. “Se o Aliança não decolar até março, buscaremos novo partido”, afirmou Bolsonaro no dia 25 de janeiro deste ano. Já estamos no final de maio. É aguardar.

E…

O jornalista Marco D´Eça, de São Luís, informa que o senador Roberto está tentando “se apossar do PP, mas enfrenta resistências, diante da força demonstrada pelo deputado federal André Fufuca, um dos mais prestigiados membros da bancada federal em Brasília”. Realmente é uma parada dura, porque Fufuca tem prestígio junto ao comando nacional do PP. Ainda de acordo com o jornalista, Rocha já havia encontrado “portas fechadas no PTB, PSD, PSL e Republicanos”. 

Divisão 

O senador Weverton Rocha (PDT) tem o apoio da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), presidida por Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande. A questão é saber se todos os prefeitos filiados seguirão a entidade. Se o governador Flávio Dino (PCdoB) realmente abraçar a candidatura do vice Carlos Brandão (PSDB), certamente muitos prefeitos não seguirão o candidato da Famem. É o interesse individual…

Duplicação

Em gravação feita pelo vereador Fábio Hernandez, durante a visita de Bolsonaro a Imperatriz, o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, admitiu a possibilidade da duplicação da BR-010, no trecho entre Imperatriz e Açailândia. Entretanto, disse que no momento o foco são as obras da travessia urbana de Imperatriz. 

Providências

O presidente da Associação dos Moradores o Residencial Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, entregou um documento no escritório do senador Roberto Rocha (PSDB), em Imperatriz, para que peça ao governo federal providências contra a empresa que construiu as casas. Wanderley reclama dos problemas que o bairro vem enfrentando, observando que “nenhuma das ruas presta. Há um contrato de cinco anos e termina este ano”. Portanto, a empresa tem a obrigação de resolver os problemas que estão aparecendo no residencial. Roberto Rocha é aliado do governo federal e deve conseguir que a empresa seja notificada.  

Buraqueira

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB) cobrou do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (DNIT- MA), Glauco Henrique Ferreira da Silva, a recuperação da BR-222 e a alteração de algumas placas. A rodovia federal se encontra em péssimo estado, gerando muitas reclamações dos motoristas. É a pior situação nos últimos vinte anos. As viagens de ônibus para São Luís estão mais demoradas devido aos buracos. São três, quatro horas a mais do normal.   
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...