MENU

22/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Canto da Serra

Na quinta-feira, 20, os vereadores, além de entregarem o título de cidadão imperatrizense ao presidente Bolsonaro, aproveitaram para entregar uma solicitação para a retomada da obra do Residencial Canto da Serra. O título foi uma iniciativa do vereador Ricardo Seidel, que muito criticado acabou ganhando espaço e mídia e o pedido para a retomada das obras do residencial foi assinado pelos vereadores, o próprio Ricardo, Fabio Hernandez, Renê, Cláudia Batista, Ademar Jr, Jhone Pan e Alex Silva. Ponto para eles. Já fazem 7 anos que os moradores aguardam a finalização da obra. São mais de três mil famílias sem suas casas.

Contrários

Em Açailândia, movimentos sociais como o Centro de Defesa da Vida e o MST reagem à passagem de Bolsonaro pela cidade. Bolsonaro esteve no município para fazer a entrega de 287 títulos de terras a pequenos produtores do Projeto de Assentamento Açaí.

MST

O MST critica que não foram apresentadas as possibilidades de títulos às famílias, mas sim imposto um tipo de título que retira todos os benefícios e acessos a políticas públicas relacionadas à reforma agrária, o chamado título de domínio.

Crédito

“O título de domínio torna o pequeno agricultor um pequeno proprietário, mas não dá condições para ele sobreviver. É uma titulação que retira a responsabilidade do Incra sobre as famílias. Ele impossibilita também o acesso a créditos e financiamentos do órgão, como o Pronaf e o Fomento Mulher. Sem condições de sobreviver, eles vão vender suas terras para o agronegócio”, explica Ramiro Telles, do MST-MA.

Será

Pegou mal, será mesmo? O prefeito de São João do Paraíso, Beto Régis, PCdoB, que foi reeleito com total apoio de Flávio Dino, foi flagrado, ontem em Imperatriz, jantando com a cúpula de Bolsonaro. A atitude de gestor sinaliza um possível rompimento com quem tanto lhe ajudou a vencer as eleições.

Duplicação

O Ministro de infraestrutura, do governo do Presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, anunciou a duplicação da BR-010, entre Imperatriz - Açailândia. O referido trecho, faz necessária sua duplicação, uma vez que o segmento rodoviário, apresenta um alto volume de trafegabilidade, sobretudo de carretas. “Com a duplicação da BR-010, entre Imperatriz e Açailândia, diminuirá o número de acidentes rodoviários, bem como, o desenvolvimento regional da região Tocantina”, destacou o vereador Fabio Hernandez.

Travessia

Antes disse o ministro ao vereador Fabio Hernandez, a prioridade é a conclusão da travessia da BR-010 entre o viaduto da ferrovia e o povoado da lagoa verde, que está andando a passos de tartaruga.

Alinhamento

Aconteceu na manhã de quarta (19), de forma Remota, a reunião quinzenal de alinhamento com a Equipe Mais IDEB, na URE Imperatriz, com a presença da Profª Drª Orleane Santana, gestora Regional de Educação de Imperatriz, e da Profª Suelly Leal, diretora Regional de Educação de Imperatriz, do prof. Antônio de Pádua, coordenador Pedagógico da UREI, além das articuladoras Regionais do Programa Mais IDEB, da URE Imperatriz. Muito Foco e compromisso nesta Equipe Show.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...