MENU

20/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Covid-19

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, foi internado na terça-feira (18) em uma unidade de terapia semi-intensiva em um hospital de São Paulo. Rigo, 57 anos, foi acometido da Covid-19 na semana passada e seu quadro inspiram cuidados. Ele está acompanhado da esposa, Abigail Cunha, e do médico Dr. Jerônimo Ferry. A Unidade Semi-Intensiva  é destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma maior dependência, mas que não necessitam de monitoramento permanente. Dispõe de recursos humanos e tecnológicos muito semelhantes aos da UTI. Fonte: portal O Maranhense.

Praias

De acordo com a nova Resolução Federal nº 70/2021 da Agência Nacional de Águas, ANA, o período de praias do Município irá ocorrer anualmente do dia 1º de julho até o segundo domingo do mês de setembro. O período veraneio será de aproximadamente dois meses e meio, tendo em vista a segurança dos banhistas e dos empreendimentos investidos nas praias.

Veraneio

A prefeitura ainda não definiu se haverá o período de veraneio oficial nas praias do Cacau e do Meio por conta da pandemia. O comitê gestor da Covid em Imperatriz ainda está analisando a situação para no início de junho anunciar se haverá ou não programação nas praias. Ou seja, praias teremos, mais acessos a elas ainda não está definido.

São João

Outro período muito importante para cultura maranhense já foi cancelado pelo governo do estado, o São João que a exemplo do ano passado não ocorreu por conta da pandemia que continua este ano e as autoridades sanitárias não recomendam sua realização.

Além

Do São João, outros eventos ainda não estão confirmados que irão acontecer, como a Expoimp, Feira da Beleza e PET.  A Fecoimp e o Salão do Livro, Salimp, serão inovadores, totalmente digitais, conforme decisão dos promotores ACII e AIL.

Olimpíada

O jovem Cayo Elcias Rocha, nossa esperança de representar  Imperatriz nas Olimpíadas, acabou prejudicado pela pandemia, pois  iria disputar no Cazaquistão como único maranhense a prova de Levantamento de Peso Olímpico e o país russo suspendeu  os voos do Brasil  impedindo que ele viajasse. Mas seus pais acreditam que ainda terá nova chance, pois é novo e vai alcançar a meta. Torcemos por isso.

Cidadania

Com votos de 15 dos 21 vereadores, a proposta que concedia  o  título de cidadania ao presidente Bolsonaro apresentada pelo vereador Ricardo Seidel foi aprovada ontem. Os vereadores do PT foram contra e dois se abstiveram de votar. O certo e que mesmo com os contra o projeto foi aprovado e agora Bolsonaro é cidadão imperatrizense. Acho que a Câmara deveria aproveitar a oportunidade que estará hoje em Imperatriz de passagem para Açailândia para lhe entregar a homenagem.

Emprego

A vereadora Cláudia Batista, acompanhada de seu assessor Pr. Romilson, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para  apresentar ao secretário o Projeto de Lei de sua autoria aprovado e sancionado pelo prefeito,  o qual Institui o Programa de Incentivo à Contratação de Mulheres em Situação de Violência Doméstica no Município de Imperatriz. 

Mobilizar

O Projeto consiste em mobilizar as empresas e estabelecimentos comerciais localizados no  Município de Imperatriz,  a disponibilizarem vagas de emprego, com prioridade às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, através da criação do banco de empregos. A SEDEC vai viabilizar atreves do SINE municipal essas mulheres que participarão do programa que farão seu cadastro junto ao poder Executivo Municipal. O secretário da SEDEC, Wilson Filho, e o economista Fernando Babilônia expuseram as ideias e sugestões de como o programa poderá ser desenvolvido, tendo assim a participação da SEDEC e SINE municipal.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...