MENU

11/05/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

10 anos

Ontem a Rádio e TV Cidade Imperatriz realizaram Café da Manhã para comemorar os dez anos que estão no ar. Integrantes do grupo de comunicação do Sistema Cidade Esperança da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tudo começou lá atrás com o arrendamento da rádio no antigo prefixo 102, depois compra da Rádio Imperatriz AM e com a migração passou para FM com o nome de Cidade Esperança, hoje as únicas emissoras evangélicas de Imperatriz. O encontro da manhã de ontem reuniu, além dos locutores e profissionais da casa, o pastor presidente Raul Cavalcante, os diretores Samuel e Wesley Romeu, prefeito Assis e secretários municipais. Por estar em período recluso por ser do grupo de risco, este repórter, que apresenta programa na TV, não esteve presente, mas sentiu-se agradecido pelo momento.

Destravar

Prefeito de Imperatriz Assis Ramos, preocupado com os mutuários do Canto da Serra, está trabalhando em busca de solucionar o problema de mais uma Incógnita que será resolvida. E os mutuários do Canto da Serra terão suas unidades habitacionais em suas mãos para residirem com seus familiares. Já resolveu, por exemplo, o Mercado do Peixe, que passou vários anos para ser concluído, e outro residencial que já foi entregue aos beneficiados.

Saúde

A gestora regional de saúde, Kelly Rocha, tem mantido uma agenda de reuniões cheia para alinhar o funcionamento e a interação com os secretários municipais. Na semana passada esteve com a presidente da CIR, Valéria Macedo, para estruturação do Plano de Ação com os Municípios para o Planejamento Regional Integrado e depois com todos secretários de Saúde desta Regional; Recebeu a visita do secretário de Relações Institucionais, Pr. Porto, e Pr. Paulo Sérgio, para apoio e avaliação desse início da nova gestão da Regional de Saúde e para avaliação da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Regional

Concluiu as reuniões com os municípios para avaliação do PQAVS. Avaliar os indicadores é imperativo para uma boa gestão; Encerramento do Drive Thru para vacinação dos trabalhadores da educação do MA. “Tivemos a alegria de vacinar 1700 trabalhadores das redes federal e estadual; Realização da festa das Mães da Regional de Saúde. Cuidar de quem cuida, renova as forças e nos enche de esperança; Participação na Festa das Mães do Hospital de Campanha do Estado. Valorizar e cuidar dessas mulheres são um ato de amor, reconhecimento e de justiça”, conclui.

Investimentos

Buscando a melhoria da qualidade da energia fornecida à população, a Equatorial Maranhão tem investido fortemente em obras que possibilitam a modernização e expansão do sistema elétrico em todo o estado. Somente na região Sul, uma das que mais crescem no Maranhão, foram mais de R$ 11 milhões aplicados em conjunto de obras, abrangendo 20 municípios e beneficiando diretamente cerca de 150 mil consumidores.  

Óbitos

A pandemia atingiu o Brasil de forma bastante desigual. Diante de tantos países em um só, surpreende que o estado mais pobre da federação venha registrando a menor taxa de óbitos. Até quinta, 6, com uma população de cerca de 7 milhões de pessoas, o Maranhão apresentava índice de 105,1 mortos por 100.000 habitantes. Para se ter uma ideia, o indicador é semelhante ao da Alemanha e quase um terço da taxa do Amazonas, o pior colocado no ranking nacional, segundo esse mesmo critério. Liderado por Flávio Dino (PCdoB), o governo local fez, entre outras ações que levaram ao bom resultado, uma opção por descentralizar o atendimento de saúde e dividiu o estado em dezoito sub-regiões.

Reflexão 

“Os que estão sentados à beira do caminho, têm as mãos mais perto das pedras.” (desconhecido). Não tropeçamos nas grandes montanhas, mas nos pedregulhos. Assim, não são os grandes obstáculos que nos fazem desistir, mas os pequenos ao nos induzirem que não vale a pena prosseguir. Podem-se usar pedras para construir, mas também elas soterram e matam. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos!

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...