MENU

04/05/2021 às 20h08min - Atualizada em 04/05/2021 às 20h08min

Fora da Pauta


 

Acordado

Cobrado por pagar os  ACS e ACE sem atualização salarial, no mês de abril, o prefeito Assis Ramos justificou “Não foi pago junto com o último salário na sexta feira passada, porque a Câmara mandou a lei aprovada para o meu gabinete para sancionar na sexta feira, após fechamento da folha. Mas foi  conversado ontem com os representantes do sindicato e ficou acordado que vamos pagar a atualização e a primeira parcela do retroativo, que foi dividido em 3x, até sexta feira próxima. Fiz essa proposta porque até sexta feira entra a MAC.  Eles ficaram bem satisfeitos assim”.

Caema

Outro assunto que vem ganhando força na administração e a rescisão do contrato com a Came e o próprio prefeito anunciou “A prefeitura de Imperatriz já protocolou uma ação pedindo a rescisão contratual com a CAEMA. 

Casamentos

Batismos, casamentos e confissões voltaram a ser permitidos nas paróquias da Diocese de Imperatriz. As atividades estavam suspensas, devido ao aumento de casos da Covid-19, e voltaram a ser permitidas após uma reunião virtual entre  o bispo e os padres.

Patriotas

O diretório do Patriotas em Imperatriz realizou nas dependências do Imperial Hotel, o encontro com  membros do partido, filiados e simpatizantes, cujo objetivo foi discutir o cenário politico da região e fortalecer ainda mais a chapa de pré-candidatos da legenda para as eleições em 2022.Para Junior Marreca, vice-presidente nacional do Partido, o encontro foi considerado um sucesso.

Farol

“Semana começando com assinatura da obra que vai reformar o Farol da Educação no município de João Lisboa. Um antigo problema que agora será resolvido.   Ao lado do Vice-governador Carlos Brandão, do Secretário de Educação Felipe Camarão, do Prefeito Vilson Soares, e dos secretários municipais Caio Cesar e Davison Sormanni, seguimos concretizando mais uma promessa ao nosso povo da Região Tocantina”. Anunciou o   Deputado Estadual Rildo Amaral .

Paguem

Projeto de Lei 1302/21, do deputado federal Hildo Rocha, determina que as operadoras de planos de saúde paguem os atendimentos prestados pelos fisioterapeutas aos pacientes de Covid 19 durante internação hospitalar.

Agravamento

No contexto do tratamento dos pacientes, a atuação dos fisioterapeutas é imprescindível no esforço multidisciplinar utilizado a fim de diminuir o agravamento do quadro clínico das pessoas internadas com Covid-19, além de auxiliar na sua reabilitação.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...