MENU

14/08/2020 às 14h06min - Atualizada em 14/08/2020 às 14h06min

Bastidores

Preocupante

Nos últimos dias tem-se anunciado que os casos de coronavírus estariam diminuindo  no Maranhão e, portanto, em Imperatriz não poderia ser diferente. Pois bem. Ontem o presidente da Unimed Imperatriz, médico Irisnaldo Félix, revelou a sua preocupação com o aumento expressivo de casos que estão sendo registrados no hospital da Cooperativa desde o dia 20 de julho. As alas destinadas à Covid-19 já estão praticamente lotadas, segundo ele. O médico alertou as autoridades para uma possível segunda onda da Covid-19 na cidade. Na verdade, estava havendo uma redução nos casos, mas a flexibilização, permitindo a abertura de quase tudo, está provocando uma nova onda da doença. A aglomeração é vista em shoppings, no centro comercial, em bares, praças e praias. “Afrouxou” tudo e o resultado está aí, o que não causa nenhuma surpresa diante do relaxamento que houve. A população parece achar que não existe mais a doença. Muitas pessoas deixaram de usar máscaras. Não existe mais distanciamento. Está tudo funcionamento, muitas casas comerciais sem o mínimo de cuidado. Se as autoridades estaduais e municipais não apertarem o cinto, estaremos novamente diante de um índice assustador de casos da doença, que em Imperatriz já atingiu 4.886 pessoas. São 291 óbitos.

Olha aí!

Conforme autorização do Governo do Maranhão, a partir deste sábado (15) haverá a retomada de músicas ao vivo em bares e restaurantes de todo o estado. Segundo protocolo específico editado pela Casa Civil, está permitido o retorno de atividades musicais até mesmo em praças de alimentação, galerias e shopping centers. Oremos!

Agora vai 

Ontem foi assinada uma ordem de serviço pela Prefeitura e a Codevasf para a pavimentação asfáltica da Avenida Manoel Ribeiro Soares, ligando a BR-010 ao Jardim das Oliveiras, na Avenida Pedro Neiva de Santana. Foi uma indicação do vereador Alberto Sousa, com emenda do deputado federal Juscelino Filho, a pedido do senador Weverton Rocha. Será uma das principais vias de acesso ao Hospital do Amor, que será construído pela prefeitura.  

E...

Após a pavimentação, a via passaria a se chamar Avenida Governador Jackson Lago. Seria uma injustiça com um filho de Imperatriz retirar o seu nome. A avenida foi feita por Raimundo Herênio Ribeiro, que fez uma homenagem a seu tio Manoel Ribeiro Soares, um dos comerciantes mais destacados da cidade até o final da década de 60. Só que o fato repercutiu e ontem o vereador Alberto Souza garantiu que o nome não será mudado. Esclareceu que estavam confundindo com o ex-deputado estadual Manoel Ribeiro, ainda vivo.      

Será? 

Depois do vereador Bebé Taxista (Patriota), ontem foi a vez da pré-candidata Kelly do Blog (Avante) aparecer em foto com o pré-candidato a prefeito Marco Aurélio (PCdoB). Logo gerou especulação de que estaria deixando de apoiar a pré-candidatura do presidente da Câmara, José Carlos Barros (Patriota). Mas Kelly não confirmou isso. No momento está focada na sua pré-campanha. A questão é que Kelly tem bom trânsito junto aos “vermelhinhos”.   

Cobrando 

Devido a reclamações dos profissionais da saúde, na sessão de ontem o deputado estadual Dr. Yglésio (PROS)  pediu ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde que divulguem “as unidades onde foi pago o adicional de 40% de insalubridade dos funcionários, como ficou definido àqueles que recebem até R$ 2.500”. O adicional já deveria estar começando a ser pago aos servidores da saúde a partir deste mês, mas segundo eles ainda não consta na conta.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...