MENU

30/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


  

Criminaliza

O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da lei que criminaliza crimes de perseguição, delito que também recebe a denominação de “stalking”. A nova lei já está em vigor, foi sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Crime

“A promulgação dessa nova norma é uma boa notícia. A Lei 14.132, que institui o crime de perseguição ou “stalking”, passa a integrar o artigo 147A do Código Penal. Trabalhei intensamente para que o projeto fosse aprovado aqui na Câmara dos Deputados. O presidente Bolsonaro sancionou na íntegra o projeto que agora é lei”, destacou Hildo Rocha.

Um ano

Nesta semana o Hospital Municipal de Campanha em Imperatriz, completou 1 ano de funcionamento. O primeiro pronto-socorro inaugurado no Maranhão, atendeu quase mil pessoas. Equipado com respiradores, aparelhos de gasometria, raio X portátil, rede de oxigênio para os leitos de UTI e fornecimento de balões de oxigênio para os leitos de enfermaria. E vale ressaltar, que a unidade não parou de funcionar nesse período de 1 ano. “Quero parabenizar o diretor do HMC enfermeiro Robson Mariano juntamente com toda sua equipe, que estão na linha de frente, incansavelmente, se dedicando na missão de salvar vidas e trazendo esperança de dias melhores para centenas de pessoas”, disse o vereador Jhone Pan.

Investimentos

Açailândia está preparada para receber novas empresas, novos investimentos privados com apoio do Governo Municipal, garante o vice-prefeito Joaquim da Proagro (PSD)  Ao lado do prefeito Aluísio Sousa (PRB), ele diz que a luta é por geração de emprego e renda

Caps

O vice-prefeito Alcemir Costa participou da entrega da reforma e ampliação do Caps Álcool e Drogas III. O local acolhe pacientes com alcoolismo, adictos e transtornos mentais, buscando estimular a integração social e familiar. A intervenção ampliou, climatizou, aplicou revestimentos cerâmicos nas paredes dos corredores e das enfermarias, além de melhorias realizadas na rede elétrica. A primeira parte da obra foi entrega em setembro de 2020.

Homenagem

A vereadora e presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Cláudia Batista (PTB) homenageou na sessão híbrida desta quarta, 28 de abril, o Dia Mundial da Educação durante pronunciamento na Tribuna.  Declarou-se honrada por presidir esta Comissão, pois a educação move o mundo. Através dela é que se constrói o caráter desde a alfabetização e mesmo os que não estudaram tem ajuda dos pais, que através da sabedoria orientam seus descendentes. 

Parabéns 

“Parabenizo também os professores neste dia. Pessoas que tem o chamado e entram numa sala de aula, não pelo salário, mas porque sabem que a educação pode mudar a nação. Pegam na mão de uma criança e ensinam a escrever as primeiras letras, contribuindo para a vida e o crescimento de vidas que estão começando”, pontuou.

Reflexão

Há quem passe pelo bosque, e só veja lenha para a fogueira.” (Liev Nikolayevich, escritor russo, nascido em 1828) Jesus disse da utilidade para um olhar de contemplação. Quando vejo alguém passar por um jardim público e arrancar um ser que os olhos são a lâmpada do corpo. Se os olhos forem bons, todo corpo será cheio de luz. Mas, se os olhos forem maus, todo corpo será cheio. É preciso superar um olhar e uma flor, acaba privando outros do prazer de vê-la.  Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos, Do Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...