MENU

29/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 29/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


   

Reação

Governadores interessados na vacina Sputnik V se reuniram na manhã de terça-feira (27) com representantes do governo russo para articular uma reação à decisão da Anvisa, que vetou a importação do imunizante na segunda-feira (26).  Os russos prometeram enviar em cinco dias pareceres técnicos para contrapor os argumentos colocados pela agência, de acordo com os governadores.

Piso

Na última segunda-feira, 26, o vereador José Rene esteve em reunião com o secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano e os representantes da classe de Agentes Comunitários de Saúde, ACS, e Agentes de Endemias, para tratar sobre os trâmites burocráticos que concedem a atualização do piso salarial atual desses trabalhadores. A solicitação feita pela Prefeitura de Imperatriz foi aprovada na terça-feira, 27, na Câmara de Vereadores.  De acordo com emenda, proposta pelo vereador no legislativo, garantirá que o repasse dos retroativos sejam feitos em três parcelas.

Bancários

De autoria do vereador Presidente Alberto Sousa (PDT) e subscrito por vários outros parlamentares, a vacinação desta categoria vai contribuir para diminuir a disseminação do coronavírus. O trabalho desses profissionais durante o pagamento de benefícios para conter a crise causada pela pandemia, já atendeu a mais de 100 milhões de brasileiros. “A classe nunca parou e precisam estar imunizados para continuarem na linha de frente. Sempre se mantiveram na luta diária e são essenciais no repasse do auxílio emergencial. Nossa vontade é que a vacina chegue a todos os brasileiros e tudo volte ano normal, mas como não é possível no momento, estamos institucionalizando a inclusão desses trabalhadores que levam os recursos que estão dando o sustento para grande parte da população”, disse o Presidente.

Nada

Contra os bancários ou qualquer outra categoria, mas a secretaria de saúde precisa tomar cuidados com estas inclusão se não estará se complicando, pois os critérios e do Ministério da Saúde que detalha as categorias e a entrada de outras prejudica quem já estava determinando com os que tem morbidade.

Saúde

De acordo com orientação do prefeito Vanderly do Comércio, a Prefeitura Municipal de Amarante-Ma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, 27 de Abril, mais um mutirão de cirurgias eletivas. Com o objetivo de diminuir a fila de espera e atender uma demanda reprimida no município, em 100 dias já foram realizadas mais de 400 cirurgias eletivas. A equipe comandada pelo Cirurgião, Dr. Gilson Bandeira, realizou dia 27, mais de 15 cirurgias gerais, que minimizam a fila de espera e trazem melhor qualidade de vida à população.

Positivo

O prefeito Ronei Alencar (PSL)* considera altamente positivo os primeiros cem dias de seu governo em São Francisco do Brejão, com elaboração de projetos para implantação de obras com recursos próprios e de emendas parlamentares. Segundo o chefe do executivo, as 14 obras inacabadas deixadas pela gestão passada serão concluídas após novas licitações.

Reflexão

“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. Ele é a emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte.” (Einstein físico alemão, nascido em 1879) Não queiras desvendar todos os mistérios da vida, porque hás de esbarrar sempre noutro mistério mais profundo que o primeiro. Por isso, não tenhas sempre resposta para tudo e para todos. A busca do conhecimento não possui limites. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”, do padre Felinto.

 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...