MENU

28/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


  

Deputado Marco Aurélio

O deputado estadual Marco Aurélio Esteve na segunda (26) em reunião com o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, e assessora especial da Seduc, Rosyjane de Paula. “Reforcei a luta para as reformas das escolas estaduais de Estreito, Frei Gil e João Pereira Martins Neto. Pautei ainda a busca pela implantação do Colégio Militar de Açailândia, pleito que lutamos junto com os amigos Márcio Aníbal e Professora Arleilde”, enfatizou.

Enfermagem

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha conclamou os demais parlamentares a se juntarem na luta em defesa da aprovação de projetos de lei que tramitam no Congresso que tem como finalidade melhorar as condições de trabalho dos profissionais da enfermagem.

21 anos

“O Projeto de Lei nº 2.295 foi aprovado no Senado e está na Câmara desde o ano 2000. Há 21 anos esse projeto espera ser colocado em pauta no Plenário da Câmara. O que estamos esperando para aprovar essa proposta? ”, questionou Hildo Rocha.

Vencidas


Segundo a Prefeitura de Imperatriz, não houve aplicação de doses vencidas da vacina contra covid-19. O problema envolve três lotes (4120Z001, 4120Z004 e 4120Z005) da vacina produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford fabricadas na Índia e importadas prontas pelo Brasil. 

Um lote


Destes lotes, Imperatriz recebeu apenas o lote 4120Z005 no dia 03/02/2021, com 2.690 doses (269 frascos) que venceria em 14 de abril. No entanto, todas as doses foram aplicadas até 28 de fevereiro de 2021 em trabalhadores de saúde, paciente dialítico e paciente oncológico, portanto, dentro do prazo de validade. 

Validade

Informam ainda que todos os lotes utilizados se encontram com a data de validade correta. E lembraram, ainda, que as doses quando chegam são verificadas e aplicadas de imediato, ficando pouquíssimo tempo em estoque. “Ressaltamos ainda que a Secretaria Municipal de Saúde tem um controle interno de recebimento e aplicação, o que evita que eventualidades desse tipo ocorra”, diz a nota.

Vacinação

Imperatriz já aplicou 83,79 por cento das doses contra o covid-19, uma marca considerável em se tratando de lentidão no recebimento das vacinas que atrasa o cronograma de vacinação não só em Imperatriz, mas em todo o estado.

Rota

Dois imperatrizenses e um paraense estão montando o projeto interessante que será repetir o percurso feito por Frei Manoel Procópio para chegar nas barrancas do Tocantins. Domingos Cezar, filho do seu Cametá, pescador antigo, Renato Cortez Moreira Jr, filho do ex-prefeito Renato Moreira e Cezar Vieira, filho do pioneiro do setor de comunicação, José Matos Vieira, estão nesta empreitada e fazem os ajustes finais para iniciarem a viagem.

Agronegócio

Apesar da pandemia que assola o Brasil e o mundo, o agronegócio continua em alta proporcionando emprego e renda, garante um dos maiores produtores rurais do Nordeste Franciscano Soares. Segundo ele, no campo tem emprego e o Maranhão tem terra boa com preço baixo.

Viabilizando

O prefeito de Estreito Leo Cunha tem procurado obter apoios de deputados federais e estaduais para implementar sua gestão e no sábado recebeu a visita de dois deputados federais entre eles Josimar do PL para tratar sobre a destinação de recursos. Está certo, quem não chora não mama. 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...