MENU

24/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


   

Financiados

Em reunião na sede da Codevasf, em Brasília, o deputado federal Hildo Rocha e o presidente do órgão, Dr. Marcelo Moreira, trataram acerca de projetos e convênios financiados com emendas do deputado maranhense.

Codevasf

“Parte das emendas parlamentares a que tenho direito foram destinadas para a Codevasf. Então, novamente me reuni com o presidente da instituição a fim de verificar o andamento dos processos e solicitar liberação dos pagamentos de convênios já executados e solicitar celeridade na execução dos que ainda estão pendentes”, explicou Hildo Rocha.

Auxilio

Fundação Cultural divulga o resultado final do Auxílio Emergencial Mestre Osório, após finalizado o julgamento de todos os recursos dos que tiveram o pedido do auxílio negado na primeira fase. 

Emergencial

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, explica principal causa de negativa dos pedidos do auxílio. “Muitas pessoas não foram aprovadas porque, em nossas análises, constatamos que elas possuem outro tipo de renda, algumas são aposentadas e outras trabalham de carteira assinada, e temos também aqueles que não residem em Imperatriz”. 

Contemplados

Com o julgamento dos recursos, ao todo foram contemplados 295 músicos, todos artistas residentes e atuantes no cenário musical de Imperatriz. O auxílio será pago em 03 parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2021.

Encaixar

“É importante ressaltar que o inscrito que teve o pedido do auxílio reprovado, foi por não se encaixar nas categorias previstas pelo edital de chamamento. As pessoas que foram aprovadas, são aquelas que verdadeiramente estão precisando, por só terem um único tipo de renda, que são os que vivem de música”, explica Paulinho Lobão.

Convocação

A gestão municipal deu início à convocação dos aprovados no concurso público, edital nº 002/2019, para provimento de vagas do quadro permanente de pessoal da Prefeitura de Imperatriz. Os aprovados e classificados para o cargo de Assistente Social devem comparecerem ao Departamento de Recursos Humanos no prédio da Prefeitura, a partir do dia 30/04/2021, no horário das 8h às 12h, com os documentos relacionados na convocação disponível no link imperatriz.ma.gov.br/convocação.

Também

Também saiu mais uma convocação para o edital nº 001/2019, para provimento de vagas do quadro permanente de pessoal na área da Saúde, da Prefeitura de Imperatriz. Os aprovados e classificados nesta décima primeira chamada são para os cargos de Médico Especialista (Gastroenterologista e Neurocirurgião), Psicólogo, Psicólogo - PCD, Técnico de Enfermagem, Técnico de Enfermagem - PCD e Técnico em Radiologia, devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos no prédio da Prefeitura, a partir do dia 26/04/2021, no horário das 8h às 12h, com os  documentos relacionados na convocação disponível no link imperatriz.ma.gov.br/convocação saúde.

Pacto

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos –, acaba de dar mais um passo importante em seu compromisso com a ética. A empresa assinou, nesta quinta-feira (22), às 15h, o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. A assinatura é promovida pelo Instituto Ethos e coroa a implementação de diversas iniciativas na VLI ao longo dos anos – a exemplo do Programa de Ética mantido pela empresa, que inclui diversas ferramentas, como treinamentos periódicos, Código de Conduta para empregados e fornecedores, entre outras iniciativas.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...