MENU

23/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/04/2021 às 00h00min

Bastidores


  

Na mesma

Ontem uma fonte ligada ao ninho tucano informou à coluna que até agora não houve nenhuma mudança na direção local do PSDB. Depois que o partido passou a ser dirigido no estado pelo vice-governador Carlos Brandão, saindo do comando o senador Roberto Rocha, ainda não houve reunião com a cúpula imperatrizense. Portanto, no município a sigla ainda está sob o comando do grupo liderado pelo ex-prefeito e ex-deputado Sebastião Madeira. A Comissão Provisória é presidida pela professora Mirian Ribeiro. Acredita-se que não haverá mudança, porque Madeira já demonstrou interesse em continuar no ninho, até mesmo porque Brandão já foi do PSDB e tem bom relacionamento com o ex-prefeito. Se nada mudar, em 2022 Madeira estará no palanque de Brandão, pré-candidato à sucessão do governador Flávio Dino, possivelmente com apoio do Palácio dos Leões.

E… 

Enquanto isso, o senador Roberto Rocha ainda não definiu qual será o seu novo partido. Certamente ele vai escolher uma sigla que esteja alinhada com o Palácio do Planalto, já que é um forte defensor do presidente Jair Bolsonaro, inclusive sendo esse o motivo que levou a cúpula nacional do PSDB a tirá-lo do comando estadual. É aguardar. 

Protelação 

No Twitter, o governador Flávio Dino (PCdoB) criticou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela demora na análise da vacina russa Sputnik. O órgão pediu  mais prazo ao STF. Flávio Dino observou que “o curioso é que, enquanto protela a vacina Sputnik, o próprio governo federal diz querer adquiri-la. Comitiva técnica já foi à Rússia. Documentos previstos na Lei 14124 e na Resolução 476 já foram apresentados. E basta examinar as informações técnicas da Argentina”. O governo maranhense tem interesse em comprar a vacina.

Auxílio

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou a Lei nº 11.448/2021, oriunda da Medida Provisória 347/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de auxílio emergencial, no valor de R$ 1 mil, às agências de viagens do Estado. A medida é uma compensação aos reflexos causados pela pandemia da Covid-19 no setor do turismo. O auxílio será pago em cota única. Tem direito ao benefício os microempreendedores individuais maranhenses, cuja atividade tenha Classificação Nacional de Atividades Econômicas de Agências de Viagens, e que também devem comprovar a inscrição no Cadastur, do Ministério do Turismo.

Nem aí... 

“As pessoas relaxaram”. A afirmação foi feita ontem pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, quando comentou sobre o grande número de casos de Covid-19 e mortes no Brasil. Ele projetou a marca de 400 mil mortes ainda em abril. Ontem, chegava a 381 mil. “Banalizou muito a perda de vida. Capaz de nesse mês de abril a gente fechar 400 mil óbitos. É muita coisa”, disse Mandetta. Realmente, grande parte do povo não está “nem aí” para a pandemia, apesar do triste cenário. Lamentável. 

Números

Boletim da prefeitura de Imperatriz desta quarta-feira apontava 742 óbitos por Covid-19 no município, desde o início da pandemia. O número de casos da doença estava em 14.266, sendo 196 ativos. Na rede municipal, estavam ocupadas 6 das 16 UTIs (37,50%). Quanto aos leitos, 7 dos 58 estavam ocupados (12,07%). O Vacinômetro registrava a aplicação de 42.060 das 49.430 doses de vacina já recebidas.   

Voto

O deputado federal Josivaldo JP (Podemos) foi um dos 7 parlamentares da bancada maranhense que votaram a favor do projeto que prevê a reabertura das escolas durante a pandemia. Também foram a favor os deputados Aluísio Mendes (PSC), André Fufuca (PP), Cléber Verde (Republicanos), João Marcelo (MDB), Júnior Lourenço (PL) e Pastor Gil (PL). 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...