MENU

22/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/04/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

 

Excelente acompanhamento para pudins e sorvetes, a Compota de Figos Maduros pode ser conservada na geladeira durante um bom tempo, em potes bem fechados

Ingredientes: 20 figos bem maduros; 1 xícara (chá) de açúcar; cravo e canela em pau a gosto. Preparo: Numa panela de fundo largo, faça uma camada de figos, lado a lado e com os cabinhos para cima. Polvilhe com metade do açúcar e das especiarias. Faça mais uma camada de figo, açúcar e especiarias. Leve ao fogo alto até levantar fervura, a seguir abaixe o fogo, tampe parcialmente a panela e mantenha o cozimento durante 40 minutos, ou até obter calda grossa. Coloque numa compoteira e sirva depois de frio. Mantenha na geladeira em recipiente tampado.
 

A tangerina é uma fruta deliciosa e muito aromática. Que tal preparar Geleia de Tangerina?

Ingredientes: Suco de 12 tangerinas; 6 cascas de tangerina cortada em tirinhas; 4 pitadas de bicarbonato; açúcar. Preparo: Numa panela, ferva as cascas de tangerinas duas vezes, em água com bicarbonato, trocando a água. Após isto, lave as cascas, escorra bem e acrescente o suco. Para cada medida de suco e casca, junte 1 medida de açúcar. Leve ao fogo e cozinhe até atingir o ponto de geleia. Sirva frio.
 

Bolo Alaska

Ingredientes: Massa: 3 ovos; 2 xícaras (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de azeite de oliva; 1 xícara (chá) de leite quente; 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de achocolatado em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó. Recheio: 2 litros de sorvete sabor Flocos. Cobertura: 2 claras; 10 colheres (sopa) de açúcar. Modo de Preparo: Coloque o sorvete numa fôrma de fundo removível, do mesmo formato do bolo e leve ao congelador por 2 horas. Enquanto isso prepare a massa. Bata na batedeira as gemas, o açúcar e o azeite de oliva por 8 minutos. A seguir, acrescente parte do leite quente e continue a bater. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, o achocolatado em pó e o restante do leite quente e bata por mais 20 minutos. Adicione o fermento, bata as claras em neve e incorpore à massa. Despeje em fôrma redonda de aro removível, untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar, em forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até que enfiando um palito, esse saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar. Para a cobertura: Coloque as claras e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo por 4 minutos, mexendo sempre. Tome cuidado para que a mistura não ferva. Retire e bata a mistura na batedeira até dar ponto de neve. Montagem: Desenforme o bolo, coloque por cima o sorvete e em seguida a cobertura. Leve para assar em forno alto por cinco minutos ou até as claras dourarem. Sirva imediatamente. Dica: Passe a cobertura de modo bem uniforme, "fechando bem o bolo" com o glacê.
 

Torta Mousse de Chocolate

Ingredientes: Massa: 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva; 1/4 xícara (chá) de açúcar; 2 colheres (sopa) de suco de limão; 1 colher (sobremesa) de conhaque; 1 colher (chá) de canela em pó; 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; farinha de trigo o suficiente. Mousse: 250 gramas de chocolate ao leite; 250 gramas de chocolate meio amargo; 1/2 xícara de azeite de oliva; 2 colheres (sopa) de conhaque; 6 claras. Raspas de chocolate branco para decorar. Modo de Preparo da Massa: Bata no liquidificador o azeite de oliva, o açúcar, o suco de limão, o conhaque, a canela em pó e o bicarbonato de sódio. Despeje a mistura numa tigela, e aos poucos adicione a farinha de trigo, cerca de 1 1/2 xícara (chá), trabalhando bem a massa. Coloque-a em fôrma redonda com aro removível e molde, por toda a extensão, com a ponta dos dedos. Leve para assar por cerca de 30 minutos em forno médio preaquecido ou até dourar. Depois de assada, retire do forno e deixe esfriar. Reserve. Modo de Preparo da Mousse: Pique o chocolate ao leite e o chocolate meio amargo e coloque-os em uma panela. Junte o azeite de oliva e leve ao fogo em banho-maria, mexendo sempre. Assim que o chocolate derreter, retire do fogo e deixe esfriar. Adicione o conhaque e misture bem. Bata as claras em neve e incorpore-as ao chocolate derretido com o azeite de oliva. Leve a gelar por 1 hora. Montagem: Cubra a massa com a mousse e leve para gelar por 2 horas. Desenforme, enfeite com as raspas de chocolate branco e sirva.

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...