MENU

21/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


  

Medicina

Depois do estudante Gabriel Faustino, que obteve aprovação no concorrido Curso de Medicina da USP, agora foi a vez de Maria Leticia, de 17 anos, ser aprovada para o Curso de Medicina da UFMA de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Maria Enir, mãe da estudante, é só alegria, e a diretora Miriam Ribeiro diz que houve dedicação de Maria Leticia, da família e da escola.

Bens

A justiça do Maranhão determinou, em caráter liminar, a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira e Silva, do ex-secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Divaldo Farias da Costa, do engenheiro Rogério Rosa Lopes, do ex-secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Francisco de Assis Amaro Pinheiro, da Construtora Terramata, e do empresário Ricardo Barroso del Castilho, dono da empresa. O valor total bloqueado é de 309 mil reais.

Cuidar

O Governo do Maranhão iniciou na terça-feira,(20), a Rede Cuidar, que garante assistência aos pacientes que apresentam sequelas em decorrência da Covid-19. O atendimento teve início em São Luís e, até o fim desta semana, o serviço também estará disponível em Santa Inês, Presidente Dutra e Imperatriz. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. O agendamento de consultas é feito através do Disque Saúde no número (98) 3190-9091.

Repudia

“O Sindicato dos trabalhadores em Estabelecimentos Públicos de Ensino de Imperatriz – Steei, repudia veementemente a conduta do Governo do Estado do Maranhão no tratamento desumano e desigual dispensado aos profissionais da Educação Municipal de Imperatriz na vacinação contra a Covid-19.
“Embora tenha sido amplamente divulgado pelo Estado, o início da vacinação para servidores com idade acima de 55 anos, a rede municipal recebeu apenas 170 doses para atender a uma demanda de mais de mil servidores nessa faixa etária, fora os profissionais da rede privada.
“Em contrapartida, a rede estadual recebeu 600 doses para imunização de seus servidores, podendo assim, atender a um público muito maior, sendo que o público das redes estadual e federal é proporcionalmente muito menor que a rede municipal. Cobramos respeito aos nossos trabalhadores e igualdade no tratamento das categorias da Educação, para que o repasse da vacina seja compatível com a demanda da Educação de Imperatriz. Trabalhar com segurança é um direito de todos”. FRANCISCO MESSIAS, PRESIDENTE DO STEEI.

Frota

Deputado Marreca Filho (Patriotas) abasteceu mais de 1000 litros de combustível de uma vez. O deputado apareceu como protagonista do Fantástico no último domingo (18), na reportagem sobre uso de verba indenizatória para a compra de combustíveis. Ao Fantástico, Marrequinha diz que perdeu ou rasgou as notas fiscais que comprovariam a compra de tanto combustível de uma vez. Marreca Filho é o líder da bancada maranhense no Congresso Nacional. E tudo foi de óleo diesel.

Criticou

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha criticou o FNDE, órgão vinculado ao Ministério da Educação, pelo abandono de inúmeras obras inacabadas em todo o território nacional.

Concluir

“Entra ano, sai ano, e o FNDE e o Ministério da Educação não conseguem concluir as milhares de obras inacabadas no Brasil inteiro. No Maranhão praticamente todos os municípios têm obras de creches, quadras de esportes, escolas financiadas pelo FNDE, inacabadas”, enfatizou o Hildo Rocha.

Alimentação

Nesta terça-feira, 20, agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos entregam os produtos adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção. Além de prover o Banco de Alimentos do Município, o programa fortalece a agricultura familiar e movimenta a economia da cidade. Na ocasião, foi apresentado o novo secretário da pasta, Raimundo Roma, que assume o lugar de Valdir Torres.

Emendas

Completando cem dias como deputado federal representando Imperatriz e a Região Tocantina, o empresário Josivaldo JP (Podemos) faz um balanço positivo de suas ações em Brasília. O parlamentar anuncia emenda de 18 milhões de reais da bancada federal para retomada das obras de duplicação da BR 010 Belém Brasília em Imperatriz. Suas emendas estão sendo disponibilizadas para cidades da Região Tocantina.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...