MENU

20/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 00h00min

Bastidores


 

Troco

No final da semana, o PP anunciou mudança no comando da Comissão Provisória de Imperatriz. Foi sacado da presidência Frederico Ângelo. A mudança não surpreende, porque é resultado de um “pisada de bola” do Fred durante as eleições municipais de 2020. Afilhado político de Ildon Marque e então presidente da Agemsul, ele acompanhou uma comitiva do PCdoB que foi à residência do então candidato a prefeito Ildon (PP), para pedir-lhe que renunciasse à candidatura com a finalidade de apoiar  o candidato do PCdoB, deputado Marco Aurélio. Ildon não ficou gostando nem um pouco, não perdoou o afilhado e agora deu o troco. Solicitou à Executiva estadual, comandada pelo deputado federal André Fufuca, e foi prontamente atendido, sendo feita a mudança na Comissão Provisória Municipal. Para o lugar de Frederico Ângelo, Ildon indicou o vereador Fábio Hernandez, que integrou o grupo de apoio ao ex-prefeito nas eleições 2020. 

E…

Além de Fábio Hernandez, a Comissão Provisória do PP tem ainda Danilo Araújo Lacerda, Secretário Geral; Edson Moreira Sales Junior, Tesoureiro; Adriana Dias Oliveira, Coordenadora da Mulher; e Roberto de Souza Silva, Coordenador da Juventude. Há ainda, como membros, Francisco Correa Dias, Poliana Silva Rodrigues, Lindaura Cardoso Lucena, Wendel Nunes de Sousa, Nataska Lopes Cordeiro Araújo, Paulo Henrique Marinho Oliveira, Edson Santana da Silva e Marcos Flávio Lima Luz.

Mudanças

O prefeito Assis Ramos fez novas mudanças no secretariado. Sairam Valdir Torres, da Secretaria de Agricultura, e Dilaney Magalhães, da Secretaria de Políticas para Mulher. O ex-vereador Raimundo Roma foi nomeado para a Agricultura, enquanto que Eva Messias é a nova secretária da Mulher. Os dois foram empossados ontem.    

Estratégia

Observador político entende que o prefeito Assis Ramos fez uma jogada política ao nomear Raimundo Roma para a Secetaria de Agricultura. É que o ex-vereador teria a pretensão de se candidatar a deputado estadual em 2022 e assumindo um cargo no município, estaria fora da disputa, passando assim a reforçar o time que vai apoiar a primeira-dama, Janaina Ramos, à Assembleia Legislativa.       

Concursados

Ontem pela manhã o prefeito Assis Ramos esteve reunido com o secretário de Administração, Alair Firmiano, e a adjunta, Ana Caroline, para conversarem sobre a chamada de concursados. Segundo Assis, os primeiros a ser convocados serão os técnicos de enfermagem “para reforçar as equipes se vacinação”.

Será?

Especula-se nas redes sociais que o ex-secretário municipal de Governo e ex-candidato a vereador, Marlon Moura, estaria se movimentando no sentido de se candidatar a deputado estadual ou a federal, nas eleições 2022. Ontem, inclusive, ele esteve fazendo visitas a comerciantes do Mercadinho.

Olha aí!

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) estaria voltando ao grupo liderado pelo governador Flávio Dino. A reaproximação estaria sendo costurada pelo vice-governador Carlos Brandão, que recentemente assumiu o comando do PSDB e será candidato à sucessão de Dino. No comando do Palácio dos Leões, Tavares foi o principal responsável pela eleição do comunista ao governo, mas em 2018 romperam, porque o ex-governador queria o apoio de Flávio Dino à sua candidatura ao Senado. Não é difícil Zé Reinaldo voltar ao barco comunista.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...