MENU

20/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 20/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Cercado

Situação complicada vive o prefeito de Estreito, Leo Cunha, nestes primeiros meses de governo. Sem conseguir avançar com sua administração, ele se encontra com problemas que vão desde o fantasma da gestão Cicin, que não consegue fazer a população esquecer, à fritura do grupo da vice Verbana Macedo, que sonha com o seu lugar. A lua de mel com a população parece que esta chegando ao fim e já não é unanimidade. Críticas são vistas em maior número. É aquela velha máxima: não basta ganhar a eleição de prefeito, tem que ter competêcia para administrar uma cidade do tamanho de Estreito. E isso parece que ele não tem demonstrado.

Denúncia

No usa da Tribuna na última quarta (14), o vereador Fábio Hernandez (PP) fez denúncia grave relacionada ao Parque Sanharol, Vila Nova e outros bairros de Imperatriz, onde famílias que residem há mais de 30 anos em casas próprias, estão sendo surpreendidas com títulos definitivos de terceiros, emitidos pela Secretaria de Regularização Fundiária (SERF) na gestão do ex-prefeito Madeira. 

Ferrovia

O Corredor Centro-Norte, importante matriz ferroviária que compreende os estados do Tocantins e Maranhão, foi responsável pela movimentação de 41,7 milhões de toneladas nos últimos cinco anos, entre cargas que rodaram a Ferrovia Norte-Sul, administrada pela VLI, e a Estrada de Ferro Carajás. Segue Release para que avaliem a possibilidade da publicação 

Chamada

O prefeito Assis Ramos iniciou a semana reunido com o secretário de Administração, Alair Firmiano, e a adjunta, Ana Caroline, para ajustar a chamada dos concursados. Os primeiros a serem convocados serão os técnicos de enfermagem, para reforçar as equipes de vacinação.

Placas

O secretario da Sedec, Wilson Filho, esteve ontem em reunião com o secretário Leandro, da SETRAN, para a apresentação do programa Conheça Imperatriz, Placas de Sinalização Turística. A SEDEC, contribuindo com o progresso de Imperatriz. O programa inclui várias ações que já estão sendo realizadas pela SEDEC. 

Ações

Entre as ações planejadas, está também a de colocação de placas de Sinalização Turística, direcionando aos principais pontos. Aumentando assim a visibilidade, a visitação e a valorização por parte dos visitantes e da comunidade.

Gasta

O senador Roberto Rocha (sem partido) é o que mais gasta com assessores no Senado. A revelação é do “Ranking dos Políticos”, que apresentou em sua conta no Instagram listas dos senadores que mais e menos gastam com esse serviço e, ainda, aqueles que têm maior e menor número de auxiliares. Segundo o levantamento, Rocha gasta, por mês, R$ 611 mil com o seu gabinete.

Gasolina

Já o deputado Marreca gasta mil reais de combustiveis por dia, conforme comprovante divulgado pela Câmara dos Deputados. Ou seja, enquanto um gasta com estrutura enorme outro gasta abastecendo uma frota de veículos, a contar pela quantidade de despesas com combustível.

Atrapalhar

Com o unico objetivo prejudicar Janaina Ramos se eleger deputada, o advogado Marlon Moura, ex-amigo do marido dela, Assis Ramos, acaba de lançar sua pré-candidatura a deputadp estadual, o que me faz lembrar do ex-prefeito Madeira, que após a eleiçao de deputado, afirmou que muitos dos candidatos não tinham voto nem para vereador e foram candidatos a deputado, tirando votos de quem possuia chances de eleição. Desse jeitim, mesmo.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...