MENU

17/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 17/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Saúde

O prefeito Ronei Alencar, juntamente com a vice Edinalva Brandão, promoveram a reabertura do Posto de Saúde João Alves no Povoado de Serra do Cravinho. O posto de saúde estava fechado desde novembro de 2020. O prefeito reformou toda a estrutura do prédio, colocou forro em todas as salas, climatizou a sala de vacina, fez reparos hidráulicos e elétricos, uma nova pintura e substituição de alguns móveis e equipamentos velhos por novos. Além disso contratou o técnico de enfermagem responsável pela UBS, Luís Henrique de Alencar, o que possibilitou disponibilizar atendimento médico a cada 15 dias e vacinação de rotina.

Água

A falta de abastecimento de água infelizmente ainda é uma dura realidade de muitas famílias na Região Tocantina. Com o objetivo de diminuir essa problemática, o Deputado Estadual Rildo Amaral (Solidariedade) destinou uma emenda no valor de R$ 324.000,00 para a construção de um poço que vai realizar o abastecimento de água para dezenas de famílias no município de Governador Edison Lobão. Nessa semana, o deputado realizou uma vistoria na obra que já se encontra em fase final, juntamente com os vereadores da cidade.

Demanda

“É uma demanda antiga dessa região do Ribeirãozinho. São muitos pais e mães de família que ainda não sabem o que é ter um abastecimento de água regular, não têm água em suas torneiras. Estamos aqui hoje fiscalizando o andamento da obra e em pouco tempo teremos a alegria de entregar esse poço para população”, destacou Rildo.

Futebol

A comitiva seguiu para o campo de futebol da cidade, e na oportunidade os vereadores afirmaram a necessidade de apoio financeiro para a realização do Campeonato de Futebol Amador. Rildo Amaral garantiu assistência às equipes e destacou a importância dos eventos esportivos para a região.

Redução

O novo presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Brejão, advogado Francisco Vale teve aprovado um projeto de resolução em que reduziu o período de recesso dos vereadores no mês de julho em 15 dias além de determinar novo horário das sessões para as 19 horas.

Consulta

Vale também respondeu as críticas que recebeu por consultar o TCE sobre aumento de prefeito, vice e vereadores afirmando que este e o local em que deve consultar e que não há nenhum projeto pedindo aumento a servidores de forma geral em tramitação no plenário do Brejão. Ele aproveitou ainda para dar uma sonora beliscada nos blogueiros que lhe atacaram.

Determinação? 

Um lembrete importante: não basta apenas ser eleito prefeito. É preciso competência para administrar as cidades especialmente as médias. Muitos prefeitos têm derrapado em suas gestões. Como por exemplo, temos Estreito onde Léo Cunha ainda não deslanchou.

Fracasso

Léo, que já que teve mais de 50 mil votos para deputado estadual, na eleição seguinte saíram pelo ralo. Agora tem nova chance para alcançar um lugar ao sol na política. Para isso precisa trabalhar e saber que sua competência tem que ser maior do que a cidade e não a cidade maior do que ele, se não quiser cumprir apenas um mandato. Está apenas em suas mãos o seu destino político.

Água II

O Governo do Estado do Maranhão através da Agemsul, com emenda parlamentar do Deputado Estadual Antônio Pereira, entregou o Sistema de Abastecimento de Água no Povoado São Raimundo, na cidade de João Lisboa. Estiveram presentes o Presidente da Agência Metropolitana, Davison Nascimento, o Diretor de Programas e Projetos da AGEMSUL, Márcio Sá, o prefeito de João Lisboa, Vilson Soares, Diretor da Caema, Adonilson Lima e vereadores. A entrega simbólica ocorreu seguindo o protocolo de segurança, distanciamento, uso de máscara e sem uso de microfone, em cumprimento ao Decreto Estadual e Municipal.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...