MENU

13/08/2020 às 09h00min - Atualizada em 13/08/2020 às 09h00min

Linha de Fundo

Adiamento

O Imperatriz pediu adiamento do seu jogo contra o Jacuipense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, marcado para o próximo sábado (15), às 17h, no Frei Epifânio. A CBF, pelo menos até ontem, ainda não tinha respondido ao pedido do Cavalo de Aço, que tem 14 pessoas com coronavírus, entre elas 13 são jogadores, a maioria titulares. O Imperatriz já teve o seu jogo contra o Treze, adiado pelo mesmo problema. A decisão da CBF tem de ser logo, para que o Jacuipense não se desloque da Bahia para cá. O problema é mais sério do que se possa imaginar.

Protocolos

Muitos entendem que a volta do futebol foi precipitada. Eu não entendo assim, porque na Europa e em outros países do mundo, as competições estão em pleno andamento e sem maiores problemas. Os jogadores e pessoas da comissão técnica do Imperatriz devem ter sido infectados pelo zagueiro Ramon, que foi o primeiro a sentir os efeitos da doença. Os protocolos estão sendo seguidos, mas há aqueles que não os cumprem, não usam máscaras, e nem fazem o que foi determinado pela CBF. Se quem cumpre todos os protocolos pega o vírus, avalie quem não os cumprem.

Apressado come crú

Muita gente aí falando que a imprensa esportiva não exigiu que a diretoria do Imperatriz tivesse mais transparência nessa negociação com a empresa JB Sports, que vai gerir o futebol do Cavalo de Aço por quatro anos. Falam também que a imprensa não teceu nenhum comentário a respeito da idoneidade da empresa. Se a diretoria, Conselho Fiscal e Conselheiros se reuniram e tomaram essa decisão, é porque eles sabem o que estão fazendo. Por enquanto tudo o que está no contrato, está sendo cumprido, mesmo porque tem menos de um mês essa parceria. E é como diz o ditado, apressado come crú. Um dos princípios de direito é que cabe a quem acusa, o ônus da prova. Acusar sem provas, essa coluna aqui jamais fará.

Tá na hora

Duas rodadas e duas tacas, uma fora e outra em casa. Fora perdeu para o Vitória e em casa para o Juventude, ambos por 1 a 0. Com isso o Sampaio é o lanterna da Série B. Portanto, tá na hora do presidente Sergio Frota acordar e já iniciar providências, se não quiser que o Tricolor volte à Série C. Time tá feio. Não tem defesa e nem ataque. Levou dois gols, ambos de pênaltis. Time sem nenhuma perspectiva.

Isolados

Os jogadores e um membro da comissão técnica do Imperatriz, que estão com sintomas do covid, estão isolados. Segundo informações, todos, entretanto, estão bem, sem a necessidade de ser internados. Vão cumprir os protocolos e depois farão novos testes e voltarão normalmente aos treinos e ao time. Enquanto isso, os demais jogadores estão treinando normalmente agora sob o comando do treinador Luis dos Reis. Tudo certamente vai voltar à normalidade.

CURTINHAS

O Sampaio é a única equipe que ainda não fez gols no Brasileiro Série C***Vamos arrumar antes que não tenha mais jeito***Cronistas esportivos de Imperatriz realizaram ontem novos testes de covid-19 para os próximos jogos do Cavalo de Aço***Pelo andar da carruagem, o próximo pela Série C, marcado para sábado, contra o Jacuipense, deverá ser adiado***Pelo Maranhense, dia 18 é contra o São José, em São Luis***Cerca de 13 jogadores e um membro da comissão técnica estão infectados pelo coronavírus***Não tem como jogar, mesmo porque a maioria infectada é de titulares***Um jogo da segunda rodada da Série B, Chapecoense e CSA, foi adiado***Cerca de 18 jogadores do time alagoano testaram positivo para o covid-19***O Vasco estréia hoje no Brasileirão contra o Sport, em São Januário, às 20h, fechando a segunda rodada***Mais cedo, às 19h30, jogam Internacional e Santos, no Beira Rio***A maioria dos estádios do Brasil está com péssimos gramados***É de se lamentar que estádios como a Arena Pantanal estejam com gramado abaixo da crítica.

Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...