MENU

13/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


   

Popular

Após algumas semanas fechado por precaução, devido um dos servidores ter sido acometido pela Covid-19, o Restaurante Popular retomou as atividades ontem. Como antes, acondicionadas em marmitas e com o valor fixo de R$ 2,00, as refeições voltam a ser oferecidas aos usuários. O Programa é mantido pela Sedes e beneficia pessoas em situação de rua, população de baixa renda, trabalhadores, entre outros.

Vice

O deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA) assumiu a liderança do recém-criado bloco parlamentar formado por PSC, PROS e PTB. Com menos de um ano na legenda, Aluísio já assumiu a liderança no próprio PSC e agora foi escolhido por outros dois partidos para conduzi-los no congresso.

Liderança

De acordo com o próprio Aluísio, agora líder do bloco, a união entre eles se deu por similaridades programáticas e o desejo de assumir protagonismo nas reformas. "São três legendas que possuem muito bem claro para si mesmas a defesa do Brasil. Junto a isso, a vontade de ajudar nas reformas que o país precisa para voltar aos trilhos. Nosso compromisso é com o Brasil", disse o deputado.Com a união, o novo Bloco Parlamentar contará com 32 deputados representantes de quase todos os estados da federação.  

Deus

Em tempo de pandemia é preciso buscar a presença de Deus, confiar nele e ter esperança de que tudo vai passar, afirma a Pra Michele Matos que preside um ministério da Assembleia de Deus no Bairro Ouro Verde em Imperatriz e que resgatou vidas no Lixão da cidade. Ela acredita que o coronavírus faz parte da ira do Senhor por causa da desobediência que se verifica no dia a dia no Brasil e no mundo.

Instrução

Justiça Eleitoral marca para o próximo dia 15 de Abril de 2021, de forma remota, audiência de instrução que pede a cassação de mandato do prefeito Bartolomeu Alves, por possível abuso de poder econômico na disputa eleitoral, a ação é movida pela coligação de Dário Sampaio, derrotada em 15 de novembro de 2020. Incialmente a coligação do ex-gestor apresentou 08 denúncias contra o atual prefeito sendo que 07 destas já foram arquivadas pelo juiz eleitoral. Como diria um empresário da cidade. A justiça está aí para decidir. Quem tá certo ou errado?

Presa

O círculo fechou para Monique Medeiros, mãe do menino Henry. Perícias, exames e a reconstituição da morte da criança derrubam a versão dela e do namorado, o vereador Jairinho, de que foi acidente doméstico. A Polícia é taxativa em dizer que se trata de assassinado duplamente qualificado, praticado pelo padrasto, onde a mãe foi conivente. Em busca de uma vida luxuosa, ela agora começa a ver o sol nascer quadrado numa cela de penitenciária, e sem luxo. Deu ruim pra ela!

Reflexão

"DE QUEM TEMEREI? Por Salmo 37  Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmos 27:1)Todos nós sabemos o que é ser dominado pelo medo. E o medo trabalha com sua companheira: a preocupação. Os dois costumam trabalhar juntos. Você pode ser pego cogitando "e se...", com nós no estômago. Na verdade, a pesquisa médica moderna demonstrou que a preocupação pode realmente destruir a sua imunidade às doenças. Mais do que isso, causa doenças no sistema nervoso, especificamente nos órgãos digestivos e no coração. A preocupação excessiva pode até encurtar a sua vida. Todos nós sabemos bem o que é ter medo de algo; mas, com muita frequência, temos medo de coisas erradas na vida. Ao mesmo tempo, não temos medo das coisas certas - ou talvez eu deveria dizer: da pessoa certa na vida. Não tememos a Deus. No entanto, a Bíblia nos diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Temer a Deus não significa se encolher de terror diante Dele. Em vez disso, o temor de Deus foi adequadamente definido como um pavor saudável de desagradá-lo. Se eu pequei, não é o medo do que Deus fará comigo. Em vez disso, é o medo do que fiz a Ele. Isso é temer ao Senhor. O notável sobre temer a Deus é que, quando você teme a Deus, não teme nada mais. Por outro lado, se você não teme a Deus, teme a tudo mais. Davi disse: "O Senhor é a força da minha vida; de quem terei medo?" (Salmo 27:1). Somente a pessoa que pode dizer: "O Senhor é a força da minha vida" pode então dizer: "de quem terei medo?" Devocional diário Pastor Raul Cavalcante Batista.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...