MENU

12/08/2020 às 08h40min - Atualizada em 12/08/2020 às 08h40min

Fora da Pauta

Livemicio

O   TSE deve responder esta semana a duas perguntas  que foram direcionadas por partidos e advogados em relação as eleições desse ano e de muita importância para o pleito. É a que trata sobre a realização de livre dos candidatos, já chamada de livemicio. Além das lives, os partidos querem saber se elas poderão ser acompanhadas por apresentação de cantores, por entender que não serão pagos e que a lei não fala sobre proibição on line, e sim presencial.  Já há candidatos espalhados pelo pais inteiro se preparando para a realização destas lives, com shows como forma de atrair a atenção dos eleitores.

Comícios

Até porque o TSE estuda suspender a realização de comícios presenciais, como forma de evitar aglomeração. Mesmo porque comícios já há muito tempo não atraem a atenção das pessoas nas grandes e médias cidades, e sim nas pequenas. Será uma eleição diferente, pois será no novo normal.

Podemos

Nesta quarta-feira, às 19h, estaremos batendo um papo via LIVE com o líder do PODEMOS, o Senador Álvaro Dias, ex- candidato à Presidência da República. Conversaremos sobre o cenário político atual e estaremos reafirmando nosso compromisso com Imperatriz. A sua participação é de total importância, pois juntos PODEMOS transformar Imperatriz", anunciou o pré-candidato Daniel Fiim.

Experimental

A respeito das criticas e informação sobre a quantidade de autuação nos pardais e sinais, a informação é inverídica. Os dispositivos não capturaram essa quantidade de imagens, pois ainda estão em caráter experimental. E mais: pelo decreto do presidente Bolsonaro, estão  proibidas notificações de infração no período da pandemia. Isso mostra como a oposição está desinformada.

Pavimentação

Mais pavimentação sendo realizada para o povo imperatrizense. Dessa vez foi no bairro Mutirão, região que por muito tempo sofreu com lama e poeira agora terá asfalto de qualidade para seus moradores. Comemorou o deputado Rildo Amaral.

Previsões

Parece que as previsões estão começando a ser confirmar quanto ao número de candidatos a prefeito de Imperatriz, que deverá ficar entre 6 a 7. Dois já são companheiros de chapas como vices, e mais dois estão em conversas bem adiantadas para compor chapas, o que deverão fechar até o dia 25, quando se iniciam as convenções. Há ainda a expectativa que  alguns candidatos disputarão com chapa pura, prefeito e vice do mesmo partido.

Editais

Pelo andar da carruagem, os principais candidatos a prefeito - aqueles que estão no bloco dos mais pontuam nas pesquisas -, estão querendo realizar suas convenções lá para mais próximo do final do prazo como estratégia e ganhar tempo e fôlego para a campanha.

Vedado

Aos candidatos a cargos do Poder Executivo, participar de inaugurações de obras públicas. Lei nº 9.504/97 - artigo 77 Resolução TSE nº 20.988/02 - artigo 40. Prazo: nos três meses que precedem o pleito. Ou seja, os prefeitos que são candidatos à reeleição só tem até o dia 15 desse mês para participar de inaugurações.

Não resistiu

O médico, empresário e político, Antônio Leite Andrade, não resistiu as complicações de saúde e faleceu na noite de segunda-feira, em São Paulo. Seu corpo será translado para Imperatriz, onde será velado. Há alguns dias em São Paulo ele teve reação de melhora, mas nova recaída e dessa vez não resistiu. Era presidente do MDB e proprietário da faculdade Facimp, ao lado da esposa Dorlice Andrade. Deixa quatro filhos, entre eles, um médico, o Alessandro. Meus sentimentos.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...