MENU

06/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

  

Três

Para agilizar a vacinação contra a Covid, a secretaria municipal de saúde abriu nesta semana mais um posto de vacinação que irá se juntar aos dois já existentes, Ceuma e Maria Pereira ao lado do Cemitério Campo da Saudade e agora na escola Madalena de Canossa na grande Vila Nova. De acordo com a secretaria Mariana Jales, o grande entrave para que mais pessoas sejam vacinadas é a chegada das vacinas que ainda é muito lenta, não só para Imperatriz mais a todos os municípios brasileiros. 

Seguranças

A Secretaria de Estado da Saúde abriu nesta segunda-feira (5), dois novos postos de drive-thru para início da vacinação dos profissionais das forças armadas, segurança e salvamento. Os serviços vão funcionar nos estacionamentos do Imperial Shopping (Imperatriz) e no São Luís Shopping (São Luís) para atender, inicialmente, trabalhadores da ativa com 50 anos ou mais.

Comemorou

“Com muita alegria anuncio que o Governo do Estado do Maranhão inicia hoje a vacinação dos profissionais das forças armadas, segurança e salvamento. Uma luta nossa pela preservação da vida dos grandes trabalhadores e trabalhadoras da Segurança Pública do Maranhão. Vamos proteger quem nos protege todos os dias. Quem pode receber a vacina? Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agente Penitenciário, Força Estadual Integrada, Perícia Técnica, Exército, Aeronáutica e Marinha”, comemorou o deputado Rildo Amaral. 

10 anos

No dia 4 de abril fez 10 anos, que  o ex-governador Jackson Lago morreu, aos 76 anos, no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, de complicações decorrentes do tratamento de um câncer de próstata.  Em 2011 o Hospital do Coração informou em nota, que Jackson Lago morreu de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o dia 30 de março para tratamento de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) pós-quimioterapia. O ex-governador enfrentava um câncer de próstata desde 2004, mas a doença se intensificou a partir do final de 2010.

Internou

Em novembro daquele ano, um mês após o término das eleições - em que ficou em terceiro lugar, atrás de Roseana Sarney (PMDB), vencedora do pleito, e Flávio Dino (PCdoB)  – Jackson Lago internou-se no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo, onde iniciou o procedimento quimioterápico contra o câncer, que já apresentava metástase (disseminação no organismo) Problemas cardíacos o fizeram realizar, em março, no Hospital do Coração, um cateterismo (exame em que se introduz uma sonda através de uma artéria coronária para possibilitar diagnósticos de enfermidades no órgão). Uma bactéria alojada no cateter fez com que Jackson contraísse uma infecção, agravando seu estado de saúde já debilitado pelas sessões de quimioterapia.

Irreversível

No dia 15 de março, Jackson chegou a receber alta, mas 15 dias depois (quarta-feira, 30), teve de voltar a se internar no HCor devido a uma pneumonia. O quadro geral começou a se tornar irreversível já no domingo (3). Na segunda (4 de abril de 2011), o ex-governador entrou em coma e morreu às 17h30.

Trocou

Após uma intervenção do Secretario de Estado de Segurança Pública em que o secretario Jefferson Portela, que trocou toda a cúpula da Segurança no município, todos os índices de violência vem regredindo, incluindo o de homicídios; nos primeiros três meses desse ano foram registrados oito assassinatos em Açailândia, sete a menos que o ano passado no mesmo período. 

Bairros

Ainda de acordo com o levantamento, as mortes deste ano foram registradas nos bairros da Vila Ildemar (04), Centro (02), Park das Nações (01) e Assentamento Nova Conquista/zona rural (01). Veja os meses que mais registraram mortes nesse período esse ano. Janeiro: 02; Fevereiro: 03; Março: 03; Totalizando 08 assassinatos, Parabéns ao delegado regional James Ferreira pelo trabalho.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...