MENU

02/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/04/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


  

Definitivo

Se alguém ainda tinha um fio de esperança, que o Imperatriz escaparia da degola, a vitória do São José sobre o Bacabal, definitivamente afastou essa hipótese. Portanto, Cavalo de Aço na primeira divisão só em 2023, já que ano que vem vai disputar a Série B, e isso se for pelo menos vice-campeão em 2022.

Lamentável

É de se lamentar o que fizeram com o Imperatriz. O clube já teve muitas dificuldades, mas os presidentes que passaram por isso não deixaram o time cair para a segunda divisão. Tiveram cuidado, responsabilidade, não foram arrogantes e por isso quando tudo parecia perdido, veio o apoio. Diferente da gestão anterior, que devido a esses problemas de seus dirigentes serem, ao contrário dos demais, hoje estamos lamentando a queda. 

Imperdoável

Imperdoável o que a diretoria anterior fez, entregando o clube a um grupo de aventureiros que saíram ninguém sabe de onde, e aportaram em Imperatriz. Há algumas facetas dessa transação que não foram à baila, porque o princípio de direito diz que cabe a quem acusa, o ônus da prova. A coluna, por exemplo, nunca falou a respeito, porque não tem prova, mas podem ter certeza, o dia que conseguir, a taboca vai rachar. 

Prestação de conta

Todos nós, jornalistas esportivos, torcida, o povo de Imperatriz em geral, queremos a prestação de contas da gestão anterior do Cavalo de Aço. Aliás, já foi falado isso várias vezes e parece que estão empurrando com a barriga. Mais de dois milhões e meio de reais deram entrada na conta do Imperatriz e é necessário que haja essa prestação de conta. Ninguém está aqui acusando de nada, apenas querendo que tudo seja colocado na ponta do lápis, e esclareçam no que foi gasto essa grana toda. 

Dois jogos

A princípio, eu estava ligado apenas no jogo do Imperatriz, mas na realidade o Bacabal ainda tem, antes do Cavalo de Aço, o jogo contra o Juventude. Portanto, o Leão do Mearim ainda tem chance de evitar a degola. Com 3 pontos ganhos, pode chegar a 9 e se livrar. Entretanto, não dependa só de si, e caso perder para o Juventude-Samas, aí sim o Leão vai amargar mais um rebaixamento em seu curriculum. O jogo decisivo do BEC é na próxima terça-feira com o Juventude-Samas. 
 

CURTINHAS

Os jornalistas esportivos já podem voltar a fazer cobertura dos treinos do Imperatriz***As transmissões in-loco também já foram liberadas***Mas seguindo os protocolos sanitários, com o preenchimento do questionário epidemiológico***Mas breve tudo isso não será mais necessário, porque tudo vai acabar se Deus quiser***A FMF ainda não definiu a data do maior clássico do futebol maranhense, entre Sampaio e Moto***Esse calendário do Campeonato Maranhense está muito apertado e a cada ano que passa, fica mais difícil***Quando era disputado em duas fases, quem fosse mal na primeira, tinha chance de recuperar na segunda e até ser campeão***Mas agora, com esse arrocho todo, quem vacilar como Imperatriz está fadado a degola***A coluna deseja a todos uma Feliz Páscoa e que Deus, em sua infinita bondade, nos proteja***Até terça.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...