MENU

02/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/04/2021 às 00h00min

O estandarte eivado de nódoas


  
Onde deveria ser uma verdadeira insígnia nacionalista, não. O nosso “Estandarte” está eivado de ódio, de malquerença de antipatia e malevolência, compartilhada pelo legislativo, executivo e judiciário.
O que o Brasil está demonstrando para o mundo, com a verbalização de tantas imponderações pela falta de maturidade e respeito à democracia! É inadmissível...

Tudo isso, pela vontade louca de se locupletar ao poder politico...

Essas nódoas, ou seja, como objeto, consideradas desastrosas, que prejudicam a reputação patriótica.

Certo que, os adjetivos pejorativos esfolheados de diferentes modos quanto às autoridades do país, maculam o pendão que está à frente de qualquer circunstância.

A sede pelo poder é capaz de tomar não só atitudes impensadas, como estão dotadas de atos insanos; perdem a noção...

É enternecedor a sociedade conviver ultimamente com esse desequilíbrio emocional “saindo do eixo” diante de acontecimentos negativos e premeditados.

Certo que a prole está descompromissada com o Brasil; fazendo de uma doença endêmica, como pano de fundo, para enxovalhar o executivo que foi eleito por maioria do eleitorado brasileiro.

Agora, virada de mesa! No tapetão! Os derrotados perderam no campo à disputa... a desculpa é a medalha do perdedor.

No entanto, o bom senso transcende que tudo o que está acontecendo foi exaurido depois que decidiram monocraticamente, como protagonistas do STF, subestimando a Inteligência e a capacidade do povo brasileiro.

Por que há divergências entre onze ministros em um julgamento?...

E com um (único) arbítrio, contradiz a todos e não é o mesmo dos pareceristas de uma instituição que é velada e considerada à guardiã da sociedade brasileira? 

(:) Tempestade não duram para sempre, é uma fase que passamos para que sejamos fortalecidos. O mesmo Deus que prepara nossas lutas sabe o tamanho de nossa fé e a dimensão de nossa força.
Embora o brasileiro tenha o orgulho do país, mas estão triste e pessimista... muitos jovens se preparando para o futuro, comentam: de se envergonhar de ser brasileiro...

Isso é uma vergonha pela falta de amor ao Brasil!!!

A filosofia grega nos ensinou, que:

- a esperança é o único bem comum a todos os homens; aqueles que não têm – ainda a possuem...

                                                    Peço Senhor que ilumine os menos favorecidos.
Link
BANDEIRA NETO

BANDEIRA NETO

Nelson BANDEIRA NETO é cronista e funcionário do SESI-Serviço Social da Indústria

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...