MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

  

Museu

Depois de 164 anos, Imperatriz poderá finalmente contar com um museu. Proposta neste sentido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de terça-feira e foi comemorada pelo líder do governo, vereador Renê Souza. “Estive juntamente com outros vereadores indicando ao prefeito Assis Ramos e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, a criação do Museu na cidade de Imperatriz. Já não era sem tempo que a cidade tivesse um local próprio para manter viva a sua história. A poetisa Lilia Diniz ainda iniciou a montagem de peças que contam o início da cidade e que agora deverá ser reforçada, sem contar com os grandes casarões que foram derrubados e levaram com eles a nossa história. Ainda há tempo para salvar muitas coisas para a geração atual e futura”.

Enem

A imperatrizense Júlia Vieira Sampaio, de apenas 18 anos, foi uma das 28 pessoas que tiraram nota 1000 na redação do Enem 2020. Os resultados da versão impressa e online da prova foram divulgados dia 29 pelo Inep.

1000

A estudante, que pretende cursar medicina, falou que ainda não “caiu a ficha” de que foi umas das pessoas que tiraram a nota máxima da redação, mas que o resultado é uma recompensa de todo o seu esforço.

Frente

Em tempos difíceis de pandemia, o desejo de seguir em frente foi o maior obstáculo de Júlia, foi o apoio familiar e de amigos que a ajudou a seguir em frente. “Sou muito privilegiada porque tive em minha volta pessoas que acreditavam em mim, mesmo quando nem eu mesma fazia isso”, afirmou.

Vazamento

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimento do deputado Hildo Rocha no qual o parlamentar solicita  à Autoridade Nacional de Proteção de Dados informações a respeito de vazamentos de dados que coloca em risco mais de 200 milhões de brasileiros.

Providências

“No requerimento, solicitei a relação dos dados vazados; a origem do vazamento; a confirmação se houve comercialização ilegal de dados, na Deep Web, e quais as providências que estão sendo tomadas para impedir prejuízos e a repetição de fraudes como essa”, explicou Hildo Rocha.

Líder

O prefeito Vilson Soares escolheu nesta terça-feira (30) o vereador Marcones (PDT), como líder de governo na Câmara Municipal de João Lisboa. A escolha foi comunicada por meio de ofício, enviado à Presidência da Casa. 

Testes

A REGIONAL DE SAÚDE DE IMPERATRIZ entregou nos dias 25 e 29 de março, 17 mil testes rápidos de covid-19 aos 16 municípios desta Regional.  “Esta ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Maranhão e os esforços do Dep. Federal JP, que conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, esta remessa, para ajudar na testagem de nossa população e, assim, no diagnóstico da covid nos municípios”,  enfatizou a gestora regional de Saúde, Kelly Rocha.

Reflexão

“Senhor, que curastes com amor os enfermos, vinde em nosso socorro neste momento em que o medo nos aprisiona. Livrai-nos deste mal que avança sobre o Brasil e sobre o mundo. Acolhei as almas de tantas vítimas, e libertai do medo os que se encontram catalogados como suspeitos. Concedei-nos sabedoria para seguir as orientações necessárias, neste momento em que caminhamos lado a lado com o perigo do contágio. Concedei-nos a paz diante da tempestade que nos rouba a serenidade. Vamos que vamos. Dias melhores virão. Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...