MENU

01/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/04/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

  

Museu

Depois de 164 anos, Imperatriz poderá finalmente contar com um museu. Proposta neste sentido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de terça-feira e foi comemorada pelo líder do governo, vereador Renê Souza. “Estive juntamente com outros vereadores indicando ao prefeito Assis Ramos e ao presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, a criação do Museu na cidade de Imperatriz. Já não era sem tempo que a cidade tivesse um local próprio para manter viva a sua história. A poetisa Lilia Diniz ainda iniciou a montagem de peças que contam o início da cidade e que agora deverá ser reforçada, sem contar com os grandes casarões que foram derrubados e levaram com eles a nossa história. Ainda há tempo para salvar muitas coisas para a geração atual e futura”.

Enem

A imperatrizense Júlia Vieira Sampaio, de apenas 18 anos, foi uma das 28 pessoas que tiraram nota 1000 na redação do Enem 2020. Os resultados da versão impressa e online da prova foram divulgados dia 29 pelo Inep.

1000

A estudante, que pretende cursar medicina, falou que ainda não “caiu a ficha” de que foi umas das pessoas que tiraram a nota máxima da redação, mas que o resultado é uma recompensa de todo o seu esforço.

Frente

Em tempos difíceis de pandemia, o desejo de seguir em frente foi o maior obstáculo de Júlia, foi o apoio familiar e de amigos que a ajudou a seguir em frente. “Sou muito privilegiada porque tive em minha volta pessoas que acreditavam em mim, mesmo quando nem eu mesma fazia isso”, afirmou.

Vazamento

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou requerimento do deputado Hildo Rocha no qual o parlamentar solicita  à Autoridade Nacional de Proteção de Dados informações a respeito de vazamentos de dados que coloca em risco mais de 200 milhões de brasileiros.

Providências

“No requerimento, solicitei a relação dos dados vazados; a origem do vazamento; a confirmação se houve comercialização ilegal de dados, na Deep Web, e quais as providências que estão sendo tomadas para impedir prejuízos e a repetição de fraudes como essa”, explicou Hildo Rocha.

Líder

O prefeito Vilson Soares escolheu nesta terça-feira (30) o vereador Marcones (PDT), como líder de governo na Câmara Municipal de João Lisboa. A escolha foi comunicada por meio de ofício, enviado à Presidência da Casa. 

Testes

A REGIONAL DE SAÚDE DE IMPERATRIZ entregou nos dias 25 e 29 de março, 17 mil testes rápidos de covid-19 aos 16 municípios desta Regional.  “Esta ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Maranhão e os esforços do Dep. Federal JP, que conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, esta remessa, para ajudar na testagem de nossa população e, assim, no diagnóstico da covid nos municípios”,  enfatizou a gestora regional de Saúde, Kelly Rocha.

Reflexão

“Senhor, que curastes com amor os enfermos, vinde em nosso socorro neste momento em que o medo nos aprisiona. Livrai-nos deste mal que avança sobre o Brasil e sobre o mundo. Acolhei as almas de tantas vítimas, e libertai do medo os que se encontram catalogados como suspeitos. Concedei-nos sabedoria para seguir as orientações necessárias, neste momento em que caminhamos lado a lado com o perigo do contágio. Concedei-nos a paz diante da tempestade que nos rouba a serenidade. Vamos que vamos. Dias melhores virão. Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Tags »
Leia Também »
Comentários »