MENU

31/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

Agronegócio: Grupo Zucatelli realiza Dia de Campo na Fazenda Sororó, no município de Marabá.

A Fazenda Sororó, da RR Agropecuária, do Grupo Zucatelli, fica a 500km de Belém e a 50 km de Marabá, no sudeste do Pará, e uma área de 7.500 hectares..
O grupo é comandado pelo empresário Reinaldo Zucatelli, que veio com a família do Espírito Santo há mais de 46 anos e hoje é um dos maiores pecuaristas do Pará, com bastante investimento em genética de qualidade.
Para expandir conhecimentos sobre a genética Zucatelli, dia 27 de março a RR Agropecuária realizou um Dia de Campo, com a presença de produtores rurais de Marabá, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Itupiranga, Parauapebas, Jacundá, entre outros municípios da região.
Todos os convidados usavam máscaras e foi mantido o distanciamento exigido pelas autoridades sanitárias. O pastor e advogado Jeferson Matos, que foi o mestre de cerimônias do evento, alertou para que todos se mantivessem com as máscaras durante a visita ao campo.
O Dia de Campo foi aberto com a palestra do zootecnista Leonardo Gouveia. (0030) Ele abordou o tema Nutrição com Precisão: os princípios do planejamento da suplementação.

Em seguida, os participantes deixaram o tatersal da fazenda e se dirigiram para o campo para conhecer a plantação de sorgo boliviano. No caminho, viram a bela criação de gado da Fazenda Sororó. Na área de plantação de sorgo, os produtores rurais ficaram atentos às palavras do coordenador de Desenvolvimento de Mercado em Forragem e Silagem da Latina Seeds, Luís Caires. Ele deu detalhes sobre as vantagens do sistema de integração lavoura e pecuária.
De volta ao tatersal, Luís Caires fez uma palestra para os produtores rurais que participaram do Dia de Campo na Fazenda Sororó, abordando o tema “Sistema Diamantino e Integração Lavoura Pecuária.
Após a palestra do Luís Caires, foi oferecido um saboroso almoço com todos os convidados usando máscaras e luvas para se servirem.
Em entrevista ao Conexão Rural, os pecuaristas André Castro, de Marabá; César Olivi, de Marabá; José Luiz, de Parauapebas; e Elton Dias Rocha, de Curionópolis, elogiaram a iniciativa do empresário Reinaldo Zucatelli de levar conhecimento para os produtores rurais do sul e sudeste do Pará.
Durante todo o dia houve o Shopping Zucatelli com a exposição de animais das raças Nelore, Gir leiteiro e Giroralando. O empresário e pecuarista André Teodoro, da André Teodoro Leilões, de Xinguara (PA), comandou os negócios durante o Dia de Campo.
O empresário e pecuarista Reinaldo Zucatelli, presidente do Grupo Zucatelli (Marabá-PA, Imperatriz-MA e Manaus-AM), disse que “o Dia de Campo foi bastante positivo” e que “sempre é bom expandir os conhecimentos sobre genética para todos os produtores rurais do Pará”.

Destaques do Conexão Rural

O Conexão Rural do próximo fim de semana (3 e 4 de abril) traz como destaque o Dia de Campo da Fazenda Sororó:
- Grupo Zucatelli realiza Dia de Campo na Fazenda Sororó, no município de Marabá;
- Zootecnista Leonardo Gouveia destaca a importância da Nutrição com Precisão;
- Palestrante Luís Caires explica quais as vantagens do sistema de integração Lavoura Pecuária;
- E ainda uma entrevista com o superintendente regional do Incra em Marabá, a chamada SR 27,  Aveilton Silva de Sousa.
- E o comentário do jornalista Antônio Reche, de São Paulo, especialista em agronegócio.
Na parte musical o Conexão Rural apresenta moda de viola.

A voz do campo na TV

O Conexão Rural vai ao ar todo sábado às 9h30 pela Rede TV de Parauapebas (PA), com reprise no domingo no mesmo horário, e pode ser visto ainda nos sites parceiros: O Progresso, de Imperatriz (MA); O Nortão, de Porto Velho (RO); Minuto Rural, de Piraí do Sul (PR); Norte Agropecuário, de Palmas, e Folha do Bico, de Araguatins, no Tocantins, além das redes sociais do jornalista Lima Rodrigues, produtor e apresentador do programa. Também disponível no You Tube. Agora o Conexão Rural é veiculado também pela TV Milagro Brasil, de São Paulo, canal focado ao mundo do agro, que fez sua estreia em fevereiro deste ano em rede nacional, via parabólica, frequência 3.665 mega-rertz.

Autoridades participam do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio hoje, dia 31 de março

Os desafios jurídicos regulatórios do agronegócio estarão em debate nesta quarta-feira, dia 31 de março, a partir das 9h00. Com a participação de autoridades jurídicas, governamentais e do agronegócio na abertura e nos quatro painéis, o Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) terá transmissão online e gratuita, por meio do Canal do Youtube do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (IBDA). Para se inscrever, acesse o site: www.congressodireitoagro.com.br.
Na abertura, Renato Buranello, presidente do IBDA - Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio, entidade organizadora do evento, receberá Ana Frazão, professora doutora da Universidade de Brasília (UnB ); Guy de Capdeville, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da EMBRAPA;  Teresa Cristina Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB; Alexandre Veronese, diretor do Centro de Formação e Gestão Jurídica do Superior Tribunal de Justiça (STJ ); Gustavo Junqueira, secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; o deputado federal Pedro Lupion, coordenador Político da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados; o deputado federal Sergio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; e a senadora Soraya Thronicke.

Todos os painéis serão formados por debatedores e um moderador

O primeiro, Reformas e Competitividade,  terá como debatedores o Deputado Federal Arnaldo Jardim; Elisabeth Farina, diretora Presidente da Tendências Consultoria Integrada; e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; A moderação será do ex-Advogado Geral da União Fábio Medina Osório.
O segundo painel Sustentabilidade e Segurança Alimentar terá as ponderações de Christian Lohbauer, presidente da CropLife Brasil, Francisco Beduschi Neto, executivo da National Wildlife Federation no Brasil – NWF, Grazielle Parenti, vice-presidente Global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade da BRF, e a advogada especialista em direito ambiental Samanta Pineda, professora da Fundação Getulio Vargas (FGV), com moderação de Marcello Brito, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
Participação do Investimento Estrangeiro é o tema do terceiro painel, que contará com as avaliações de André Pessoa, sócio-diretor da Agroconsult, Dan Kraft, advogado integrante da ordem de Quebéc e professor da Universidade de Montreal, no Canadá, o Senador da República, Irajá Abreu, Venilton Tadini, presidente Executivo da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), e  Marcelo Jank, coordenador do Centro Insper Agro Global; tendo como mediador Jacyr Costa, presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Cosag/FIESP).
Já no quarto painel Sistema de Financiamento Privado o público participante poderá acompanhar o debate com Frederico Favacho, consultor jurídico da Associação Nacional de Exportadores de Cereais (Anec), João Rabelo Júnior, vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, dos Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo Filho e Ricardo Villas Bôas Cueva, e Rogério Boueri, subsecretário de Política Agrícola e Negócios Ambientais do Ministério da Economia. Renato Buranello será o responsável pela medição do painel.
O encerramento ficará a cargo de Buranello e do ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Coordenador do FGVAgro e Integrante do Conselho Curador do CBDA. (Mecânica da Comunicação – SP).
Fique em casa. Se sair, use máscara. Vacina Sim.
Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...