MENU

31/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 00h00min

Linha De Fundo

  

AGENDA DE HOJE

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase 7ª rodada
15h30 – Macaé x Nova Iguaçu – Los Lários
17h00 – Botafogo x Madureira – Giulite Coutinho
21h00 – Flamengo x Bangu –Raulino de Oliveira

Campeonato gaúcho – 1ª fase – 8ª rodada
20h00 – Ypiranga x Brasil Pelotas – Colosso da lagoa
20h00 – Internacional x São José – Beira-Rio
22h00 – São Luis x Grêmio- Vermelhão da Serra

Campeonato Paranaense – 1ª fase – 3ª rodada 
16h00 – Operário x Rio Branco – Germano Krüger

Campeonato Paranaense – 1ªfase – 5ª rodada
16h00 – Cianorte x Toledo – Albino Turbay

Campoeonato Catarinense – 1ª fase – 7ª rodada
16h00 – Juventus x Joinville – João Marcatto
19h00 – Figueirense x Hercílio Dias – Orlando Scarpelli
22h00 – Chapecoense x Brusque – Arena Condá

Campeonato Matogrossense – 1ª fase – 6ª rodada
09h00 – Sinop x Dom Bosco – Gigante do Norte
15h30 – Novo Mutum x Cuiabá – Valdir Doilho Wons
16h00 – União Rondonópolis x Grêmio Sorriso – Luthero Lopes

Campeonato Baiano – 1ª fase – 6ª rodada
19h30- Bahia de Feira x Vitória – Arena Cajueiro

Campeonato Pernambucano – 1ª fase –5ª rodada
15h00 – Vitória x Sete Setembro – Arena Pernambuco

Campeonato Sergipano – 1ª fase – 4ª rodada 
15h15 – Frei Paulistano x Confiança – Titão

Campeonato Amazonense – 1ª fase – 6ª rodada
15h30 – Cliper x Amazonas – Carlos Zamith
20h30 – Manaus x São Raimundo – Arena da Amazonas 

De propósito

Eu poderia ter usado todo o espaço da coluna, hoje, para falar do rebaixamento do Imperatriz, pela primeira vez em 59 anos de atividades. Mas aí pensei cá com os meus botões, falar o que, se a gente já sabia que isso ocorreria, como acabou acontecendo? Falar mais o que, da irresponsabilidade da gestão passada? Falar para que? A troco de que, se todos nós sabemos que nada vai acontecer? A gestão passada entregou o clube à presente gestão, totalmente quebrado, sem nada, sem um centavo, rasparam tudo e ainda deixaram uma dívida de U$ 40 mil dólares. 

Indignação

Mas falo de minha indignação como cronista esportivo, que segue o Cavalo de Aço, desde que iniciou sua caminhada no futebol profissional e que já conquistou três títulos maranhenses. Desde Severino Silva, passando pelo nosso companheiro William Marinho, que vendeu sua mobilete, único meio de transporte da família naquela época, mas que não deixou o time cair, e os outros vários presidentes que já passaram pela diretoria cavalina. Aí, chegou a gestão passada, cheia de pompas, cheia de arrogância, que nos dois primeiros anos, fez um trabalho brilhante, disso não podemos negar. Mas aí resolveu por se meter em política, foi colocado para escanteio, usando um termo do futebol, e acabou acontecendo o pior. Diretoria meteu os pés pelas mãos, e tudo acabou em rebaixamento. Reportando o dito popular, nem o mel e nem a cabaça. 

Coragem

Temos de aplaudir a coragem do atual presidente, Wagner Aires, e de todos da atual diretoria. Pagou a dívida feita pelo diretor de futebol da gestão passada, algo em torno de R$ 250 mil, da intrigante contratação do meia Brenno, em uma das transações mal feitas daquela diretoria e, bom ou ruim, colocou o time no Maranhense 2021. O rebaixamento do Imperatriz, na verdade, começou ainda ano passado. Lamentável, mas vamos em frente, o time foi rebaixado mas não acabou e isso se deve ao presidente Wagner Ayres. 
 

CURTINHAS 

Não adianta agora a gente ficar chorando o leite derramado***A Série D vem aí e tem de reforçar o time se quiser pelo menos passar da primeira fase***Com esse time que está aí, ressalvando alguns jogadores, não vai chegar a lugar nenhum***Não se se sabe quem foi que disse que esse Caça-Rato sabe jogar bola***Esse Dudu veio de onde, pelo amor de Deus, realmente não viram o CD deles, mesmo porque acho que eles não tem, porque CD é para quem sabe jogar bola***Também tem de ser repensada essa questão do treinador, porque Charles Guerreiro jogou muita bola, grandes clubes, seleção brasileira, mas como treinador deixa muito a desejar***Tenho dito.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...