MENU

30/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

  

Pesquisa

A pesquisa Escutec/O Estado divulgada no sábado (27), confirmou o que muitos observadores já vinham cogitando: a ex-governadora Roseana Sarney ressurgiu com força para mais uma vez tornar-se protagonista no cenário político do Maranhão. O levantamento indicou as intenções de votos para a sucessão estadual, em 2022, e cravou a emedebista como favorita na disputa, com ampla vantagem sobre os demais nomes incluídos na sondagem.

Tendência

Para muitos, o resultado da pesquisa foi recebido com surpresa. Mas para outros tantos, sobretudo os que acompanham com atenção a movimentação das peças do xadrez político, trata-se de uma tendência natural ante o desgaste da esquerda – no Maranhão liderada pelo cada vez mais impopular Flávio Dino (PCdoB) – e pela ausência de nomes de expressão e sem manchas no currículo para concorrer a eleições majoritárias.

Weverton

Como Roseana Sarney já declarou que pretende disputar uma vaga de deputada federal, Weverton é o nome consolidado como opção de segundo turno, seja na disputa com Roseana, seja como líder de todos os outros cenários.

Principal

Sem Roseana, o senador do PDT é o principal nome da base aliada ao governador Flávio Dino, chegando a 25% das intenções de voto; o pedetista é também um dos menos rejeitados, com 9%, ao lado do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Suzano

Através da Analista de Relações Institucionais Kesia Santos, a empresa SUZANO propôs na última  quinta-feira (25) uma parceria com o governo municipal de Estreito (MA) em uma reunião online com o prefeito Léo Cunha.

Covid-19

O principal objetivo da parceria entre o governo municipal e a empresa SUZANO é contribuir no combate ao COVID-19 através de doações de EPI’s como: Álcool em Gel, Máscaras, Luvas e Toucas. A empresa SUZANO parabenizou o prefeito Léo Cunha pela nova instalação do Centro de Triagem do COVID-19 e na mesma oportunidade Léo Cunha solicitou em prol da parceria doações de oxigênios para o município de Estreito.

Vacinas

A Regional de Saúde de Imperatriz recebeu, na sexta-feira, 7.770 doses da vacina Coronavac, destinada ao público de 70 a 74 anos e aos profissionais de saúde. Entretanto, destaca-se, que a população esteja atenta ao calendário de vacinação seu município. 

Municípios

As vacinas são destinadas aos 16 municípios da regional de Imperatriz. O município recebeu um total de 3.660 doses. E, ainda na sexta foi  concluída com sucesso, segurança e qualidade, mais uma entrega recorde para 100% dos municípios da  região. Nosso reconhecimento pela parceria eficiente das equipes da Regional de Imperatriz e dos Municípios, exemplo de que o SUS dá certo e garante esperança à população.

Reflexão 

“Ninguém tem o dever de ser rico,  grande ou sábio; mas, todos têm o dever de serem honrados.” (Joseph Rudyard Kipling escritor indiano e Nobel de Literatura, nascido em 1865). Não é a profissão que torna o homem respeitado, mas, a maneira como exerce a sua missão. Vê-se mau-caráter com roupas finas, e mãos calejadas, pés-descalços que fazem da bondade seu mais valioso trunfo. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...