MENU

24/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/03/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

 

AGENDA PARA HOJE

Copa do Nordeste – fase grupos – 5ª rodada
19h30 – Vitória x CRB – Barradão
19h30 – Salgueiro x Treze – Cornélio de Barros 

Maratonas de treinos 

O Imperatriz está vivendo uma maratona de treinos até a partida da próxima segunda-feira (29), contra o Juventude-Samas, às 18h30, no Frei Epifânio. Isso se de repente não forem decretadas restrições, proibindo o futebol em todo o Brasil. A pressão está sendo muita e isso pode acontecer a qualquer hora. Dez estados já tiveram os seus campeonatos paralisados. Os demais estão acontecendo na marra, porque pelo Ministério Público dos estados que ainda não paralisou o futebol, isso já teria ocorrido há muito tempo.

Maranhão

No Maranhão, o Ministério Público e a Defensoria Pública já se manifestaram várias vezes, mas não conseguiram que os jogos de futebol, mesmo sem público, fossem paralisados. Uma boa notícia é que o Maranhão entrou na zona amarela, ou seja, está estabilizado no que se refere a número de infectados e óbitos pela Covid. Mas os cuidados têm de perdurar.

Locais

O Imperatriz treinou ontem em dois períodos. Pela manhã, São José dos Quiribas, e a tarde na Arena Botafogo. O Cavalo de Aço está tendo dificuldade em arranjar local para treinos, devido às fortes chuvas que estão caindo na região Tocantina e todo o estado. Os campos, inclusive o Frei Epifânio, ficam encharcados e não têm condições de uso. Além disso, o perigo de lesões graves. 

Adversários 

A coisa agora para Grêmio e Santos na Libertadores é mais difícil. Acabou a mamata. O Grêmio vai pegar na próxima fase da competição o Independiente Del Valle, aquele que enfiou cinco no Flamengo, enquanto que o Santos vai encarar o San Lorenzo, o time do Papa Francisco. Acabou a moleza de Ayacucho e Deportivo Lara, respectivamente. Vale lembrar que Grêmio e Santos estão disputando a fase preliminar da Libertadores. 

Cavalo de Aço continua na luta 

O Imperatriz está na lanterna do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto, e tem mais dois jogos para tentar fugir do rebaixamento no Estadual. É um drama que terá um capítulo decisivo na próxima segunda-feira (29), no Frei Epifânio d’Abadia, contra o Juventude. Pra começo de conversa, o time vai ter que começar a fazer o que não conseguiu até o momento, nos cinco jogos realizados: vencer. O time precisa vencer os dois próximos jogos, ambos no Frei Epifânio, para somar sete pontos e ficar vivo na luta pela fuga do rebaixamento. No entanto, além de vencer, precisa de tropeços de Iape e São José para que um deles troque de lugar com o Cavalo no Z-2. O outro time na zona é o Bacabal, adversário da última rodada. Iape tem cinco pontos e o São José tem quatro. Os dois times ainda terão mais duas partidas cada um pra fechar esta fase de classificação. Como não há confronto direto entre São José, Iape e Imperatriz daqui pra frente, o time da Região Tocantina precisa que os adversários logo acima na classificação tropecem. O São José joga ainda contra o Moto e o Juventude, ambos em São Luís, enquanto que o Iape enfrenta Bacabal e Sampaio, com jogos também em São Luís. Se o Iape vencer pelo menos um jogo, já está livre do rebaixamento e passa a ser uma chance a menos para o Imperatriz. O São José, se vencer pelo menos um jogo, vai a sete pontos, o limite que o Imperatriz pode alcançar, e num empate por pontos, a disputa seria pelo saldo de gols. Hoje, o São José tem saldo negativo de cinco gols, e o Imperatriz saldo negativo de seis gols. Portanto, neste critério a disputa está acirrada.

CURTINHAS 

A Band está de volta às transmissões da Fórmula 1***Começou tudo pela Band com Luciano do Vale, a Globo tomou e agora a Banda está de volta***A Federação Paulista de Futebol (FPF) está insistindo com o Campeonato Paulista e colocando jogos fora de São Paulo***Justiça marca para abril audiência com Gabigol sobre presença em cassino***Os juízes pegam as pessoas públicas para dar exemplo***Prisão não vai ter, mas o pior é a chateação de ver o nome na mídia por ter feito uma coisa errada***Gabigol perdeu uma grande oportunidade de não estar com um problema desse***Isso reflete em campo, e ele pode perder a titularidade***Pedro está de olho***Não foi só o Flamengo que desistiu de Rafinha, o Grêmio também***Acho esse Rafinha muito exibido e chato***Tava bem no Flamengo, titular absoluto, e de repente resolveu ir embora para a Grécia sem qualquer problema aparente***Flamengo não precisa dele não, e ainda mais que pediu R$ 600 mil.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...