MENU

18/03/2021 às 09h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 09h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


   
Capellini à Carbonara é uma deliciosa variação no preparo de massa. Experimente e surpreenda na hora da refeição!

Capellini à Carbonara – Ingredientes: 200 gramas de macarrão tipo Capellini; 30 gramas de bacon cortado em cubos; 50 ml de creme de leite; 1 ovo; 50 gramas de cebola; ½ dente de alho picado; 40 gramas de manteiga sem sal; 10 gramas de salsinha picada; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Cozinhe o macarrão em água fervente, “al dente”. Escorra e reserve. Numa frigideira funda, coloque a manteiga e refogue a cebola até ficar levemente dourada. Em seguida, adicione o alho e refogue mais um pouco. Reserve. Em outra frigideira, frite o bacon em um fio de azeite. Escorra e junte o bacon frito ao refogado de cebola e alho. Volte a frigideira ao fogo e acrescente o creme de leite. Deixe aquecer bem e junte o macarrão escorrido. Junte o ovo batido e misture bem para que cozinhe com o calor do macarrão. Desligue o fogo. Acrescente a salsinha picada e sirva a seguir. Se quiser, sirva queijo tipo Muçarela ou Parmesão ralado como acompanhamento. Dica: Prefira macarrão tipo “grano duro”.

 

Você pode preparar um delicioso hambúrguer em casa e fazer uma festa para sua família!

Hambúrguer com Queijo Reino e Molho de Cebolas Caramelizadas – Ingredientes: Molho: 4 colheres (sopa) de ketchup; ½ colher (sopa) de molho de mostarda; 1 colher (sopa) de glucose de milho ou mel; 1 pitada de sal; 1 cebola; 1 colher (chá) de azeite; 2 colheres (chá) de vinagre balsâmico. Hambúrguer: 300 gramas de carne tipo Patinho moída 2 vezes; 300 gramas de carne tipo Acém moída 2 vezes; sal e pimenta-do-reino a gosto; 200 gramas de queijo tipo Reino fatiado. Preparo: Molho: Faça uma mistura com ketchup, mostarda e a glucose. Junte 2 colheres (sopa) de água e tempere com sal. Corte a cebola em fatias bem finas. Aqueça o azeite em fogo médio, junte as fatias de cebola e refogue, mexendo sempre, até ficarem bem douradas. Junte o vinagre balsâmico e cozinhe até que a cebola fique macia e bem dourada. Junte a mistura de molhos, misture bem e desligue o fogo. Reserve. Hambúrguer: Numa tigela, misture bem os dois tipos de carne moída até que fique totalmente incorporado. Separe em 4 porções e faça bolinhas e achate as bordas formatando os hambúrgueres. Aqueça uma frigideira de fundo grosso em fogo médio. Quando estiver bem quente, unte a frigideira com um fio de óleo. Tempere a superfície do hambúrguer com sal e pimenta-do-reino. Doure um dos lados do hambúrguer, Vire-os com uma espátula e divida sobre eles as fatias de queijo. Abafe com uma tampa e deixe que terminem de dourar e o queijo derreter – aproximadamente 3 minutos tampados.  Sirva acompanhados do molho de cebola, salada de folhas verdes, batatas fritas, e pão de hambúrguer, ou outro de sua preferência.

Massa Básica de Torta Salgada

Ingredientes: 1 xícara (chá) de amido de milho; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (chá) de sal; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 xícara (chá) de leite; 3 colheres (sopa) de óleo; 1 ovo. Preparo: Peneire os ingredientes secos e junte o leite. Mexa bem. Adicione o óleo e o ovo. Amasse, sem sovar, e com uma parte da massa, forre uma fôrma de aro desmontável. Fure a superfície com um garfo e asse em forno preaquecido moderado (170º), durante15 minutos. Importante: Reserve um pouco de massa crua para fazer a cobertura da torta. Espere esfriar um pouco antes de colocar o recheio escolhido e continuar o preparo.
 

Torta Festiva

Ingredientes: 1 receita de Massa Básica de Torta Salgada; 200 gramas de presunto fatiado; 200 gramas de queijo tipo Muçarela fatiado; 2 ovos batidos; 1 colher (sopa) de salsinha picada; 4 colheres (sopa) de queijo tipo Parmesão ralado; 2 ovos cozidos picados. Preparo: Depois de assada, retire a massa do forno e espere esfriar um pouco. Faça camadas de fatias de queijo e presunto, sempre umedecendo cada uma das camadas com os  ovos batidos com a salsinha picada e o queijo ralado. Sobre a última camada, coloque os ovos cozidos e picados. Cubra com disco de massa crua reservada, pincele com gema e asse em forno preaquecido, até durar – aproximadamente de 25 minutos. Sirva quente.
 

Recheio para Sanduíches

Ingredientes: 3 ovos cozidos duros e picados; 2 colheres (sopa) de picles bem picados; 2 colheres (sopa) de salsinha picada; 3 colheres (sopa) de maionese; ½ colher (sopa) de cebola ralada (opcional); sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Numa tigela, misture bem todos os ingredientes. Sirva como acompanhamento de pães diversos, torradas ou biscoitos salgados. Variação: Este recheio também pode ser usado como tempero para batatas cozidas.
   

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...