MENU

19/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

  

Alinhando

Em reunião com os vereadores da bancada do PTB da câmara municipal de Imperatriz, o pastor-deputado José Cavalcante, que coordena na região o partido, discutiu sobre melhorias no enfrentamento da pandemia, além de unir forças na busca de recursos e investimentos para conquistar benefícios para toda população de Imperatriz, além de discutir os projetos político da região.

Agradecimentos

“Agradeço e parabenizo o trabalho no qual cada um vem desenvolvido. Vereadora Cláudia Batista, 1º Secretária, vereador Rubinho, 2º Vice-Presidente, e vereador Renê Sousa, líder do Governo, isso é resultado de muito trabalho e competência de cada um! Esteve participando da reunião o secretário municipal de articulação política e presidente do PTB-Imperatriz, Pr. Célio Henrique”, disse ele.

Precatórios

Durante os debates acerca da derrubada de vetos, no âmbito do Congresso Nacional, o deputado federal Hildo Rocha se manifestou a favor do pagamento de precatórios aos professores da rede pública de ensino.

70 %

Quando a lei do Fundef foi criada, em 1998, ela previa que pelo menos 60% das receitas do fundo fossem utilizados para pagamento de profissionais do magistério. Agora, de acordo com a nova lei do Fundeb, esse percentual é de 70%”, argumentou Hildo Rocha.

Justiça

Se for aprovada certamente esta lei irá ao Supremo e também virão ações por parte dos sindicatos dos professores exigindo o repasse integral dos 60 por cento. A impressão e que não vai terminar assim rapidamente este problema. 

Seletiva

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, destacou os trabalhos da Coleta Seletiva nos 02 primeiros meses de 2021. Mantido desde 2017 pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, a coleta seletiva finalizou o primeiro bimestre do ano com 97.337 toneladas de recicláveis. O mês de janeiro alcançou 57.049 toneladas e fevereiro fechou com 40.337. Destaque para papelão com 47.369 toneladas, ferro 11.548 e papéis em geral com 7.720.

Experimentar

Um dos grandes projetos pessoais do prefeito Assis Ramos foram  as palestras realizadas nas escolas contra as drogas e que foram suspensas por conta da Pandemia. Ontem, ele lembrou dos encontros com os estudantes.

Saudade

“É com muita saudade deste projeto que dedico  hoje, na Escola da Amizade, no bairro Bom Jesus. Essa foi minha última palestra, pois em seguida, veio a pandemia. Realizamos 46 palestras para alunos da rede pública e particular de ensino, e com fé em Deus, em breve, daremos continuidade a esse trabalho que realizo de coração, na intenção de evitar que nossas crianças entrem no mundo das drogas”, lembrou.

Auxilio

Foi votado na quarta-feira, 17, pelos vereadores de Imperatriz, em sessão ordinária híbrida, projeto de lei de iniciativa do poder executivo que cria o Auxílio Municipal Emergencial “Mestre Osório” voltado aos artistas e músicos da cidade.  A votação foi aberta e a matéria teve aprovação unânime. Com a criação do auxílio a prefeitura poderá disponibilizar o pagamento de três parcelas no valor de R$ 400 (quatrocentos reais) nos meses de abril, maio e junho aos artistas residentes e domiciliados em Imperatriz, que tiveram suas atividades suspensas pelos decretos que suspenderam completamente festas, shows e eventos desde o início do ano. Ficou definido da seguinte forma: Serão três parcelas de R$ 400,00. Os repasses começam em abril. Muito boa a iniciativa do prefeito Assis Ramos.

Aplicativos

Motoristas por aplicativos de todo o País fizeram um dia de mobilização nacional reivindicando reajuste nas tarifas e protestando contra tarifas promocionais que não cobrem nem despesas com combustíveis. O presidente do SINDIAP de Imperatriz, Valmir Ferreira, disse que os motoristas não estão mais aguentando estas promoções em decorrência dos preços dos combustíveis e não podem largar o serviço.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...