MENU

19/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/03/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

AGENDA DE JOGOS 

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 4ª rodada
21h00 – Flamengo x Resende – Maracanã
Campeonato Mineiro – 1ª fase – 5ª rodada
17h30 – Atlético-MG x Coimbra – Mineirão
Campeonato Gaúcho – 1ª fase – 5ª rodada
20h00 – São José x Brasil Pelotas – Francisco Novelletto
20h00 – Grêmio x Aimoré – Arena do Grêmio

Taca

Para não fugir à regra, o Imperatriz levou mais uma taca no Campeonato Maranhense de 2021. Agora, em cinco jogos são quatro derrotas e um empate. Somando com os jogos do Campeonato Brasileiro de 2020, são 23 jogos sem vencer. São 21 derrotas e 2 empates. Um verdadeiro desastre está acontecendo no Imperatriz, fato jamais visto em 59 anos. Tudo por falta de competência da gestão anterior, que brincou com a sensibilidade do torcedor cavalino. 

Rebaixamento

E o iminente rebaixamento está aí mesmo. Último colocado com apenas 1 ponto ganho, fruto do empate sem gols com o Pinheiro, o Imperatriz está praticamente na segunda divisão do futebol maranhense, após 59 anos de atividades. Só um milagre salva o Imperatriz do rebaixamento. Infelizmente temos de admitir isso. 

Não existe

O iminente rebaixamento existe, porque esse time do Imperatriz não existe. É ruim, não tem qualquer poder de reação. Não se sabe onde foram achar esse Caça-Rato, que por mais esforço que faz, não tem nenhum cacoete de jogador profissional de futebol. Na época que anunciaram a contratação de Caça-Rato, lembro que até confundi, e anunciei o Flávio, que é o verdadeiro Caça-Rato, mas quem veio foi o Davi, o falso Caça-Rato. O Flávio Caça-Rato, mesmo com as limitações que tem, é mil vezes melhor do que o Davi Caça-Rato. 

Injuriados

Torcedores do Imperatriz estão injuriados com essa situação que o time está vivendo, que não é culpa da atual diretoria, e sim da passada, que quebrou o clube. Mesmo injuriados, os torcedores têm mantido a calma, justamente porque a atual diretoria tentou mas não está conseguindo fazer o time se deslanchar. As condições financeiras só deram para montar esse time que está aí. 

Série D

Agora é pensar na Série D, que se não melhorar, acho difícil passar da primeira fase, como aconteceu em 2016. Estou falando pensar na Série D, porque no que se refere ao Campeonato Maranhense, não tem mais nada para pensar, a não ser no rebaixamento. A atual diretoria, por mais que queira, dificilmente terá condições de realizar contratações de jogadores em melhores condições técnicas. Há jogadores do atual time que podem ser aproveitados para série D, como Paulo Vitor, Vinicius, Rhuan Portuga, Delmondes, Gustavo Cebolinha, Ilailson e Valker. Os demais podem dar a passagem de volta. 

CURTINHAS

Se a diretoria está pensando em um treinador para a Série D, é importante que esse profissional seja logo contratado***Só faltam dois jogos para o Imperatriz fechar sua participação desastrosa no Campeonato Maranhense desse ano***Então, que contratem logo o treinador, mesmo porque Charles Guerreiro tem sua função de Gerente de Futebol, que tão importante quanto é um treinador***Não seria prudente ele acumular cargo***Time retornou ontem no fim da manhã e vai se preparar para o jogo contra o Juventude, marcado para a próxima segunda-feira (22), às 18h30, no Frei Epifânio***Os dois últimos jogos do Imperatriz pelo Estadual serão realizados em casa***Juventude na segunda-feira e quanto ao jogo com o Bacabal, ainda está sem data***Os jogos da última rodada da primeira fase serão todos no mesmo dia.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...