MENU

18/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Liderança

Ainda sobre o assunto destruir novas lideranças, há bons nomes que estão  se levantando e precisamos continuar apoiando para que a cidade saia do trivial dos de sempre, afinal, a cidade cresce e novas lideranças precisam acompanhar este ritmo. Para se ter uma ideia, passamos quatro eleições municipais com os mesmos candidatos e que somente nas duas últimas elegeram novos líderes. Nomes há, como os que eu citei na coluna de ontem, e mais Daniel Fiim e Josivaldo JP, que estão aparecendo e podem perfeitamente ocupar um espaço no meio político.

Vice

Com a ida do vereador Paulinho Lobão para a Presidência da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), ficou vago o cargo de 1º vice-Presidente. Com isso ontem foi realizada a eleição para os novos 1º e 2º vice-presidentes, em votação aberta no Plenário Leo Franklin. Concorreram aos cargos os vereadores Alex Alves (PL), Manchinha (PSB) e Rubinho Lima (PTB). Aconteceram as discussões relativas aos postulantes e após votação aberta o resultado para a primeira vice-presidência foi de 13 a 8 e Alex Silva foi eleito. Para a segunda vice-presidência o resultado foi de 14 a favor e 7 abstenções. Rubinho Lima eleito. 

Mesa

Ficou assim a formação da Mesa Diretora da CMI após as alterações de hoje: PRESIDENTE – ALBERTO SOUSA (PDT); 3º mandato, 2ª vez na mesa; 1º VICE-PRESIDENTE – ALEX SILVA (PL); 1º mandato, 1ª vez na mesa; 2º VICE-PRESIDENTE – RUBINHO LIMA (PTB); 1º mandato, 1ª vez na mesa; 1ª SECRETÁRIA – CLÁUDIA BATISTA (PTB); 1º mandato, 1ª vez na mesa; 2º SECRETÁRIO – PIMENTEL (DEM); 7º mandato, 3ª vez na mesa, o que também lhe confere o cargo de Tesoureiro do Parlamento. 

Auxilio

Na sessão ordinária híbrida desta terça (16), foi apreciado pela CMI requerimento em regime de urgência para a apreciação e votação do projeto de lei nº 009/2021 de iniciativa do poder executivo, que irá instituir o Auxílio Municipal Emergencial “Mestre Osório” à Cultura de Imperatriz, destinado a músicos e cantores domiciliados na cidade, que se encontram prejudicados economicamente em decorrência da suspensão de festas, shows e eventos em 2021, por força da permanência da pandemia da Covid-19. 

Renda

A medida irá garantir uma fonte alternativa de renda e a proposta é de que o auxílio seja de três parcelas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) nos meses de abril, maio e junho de 2021.

Indicação aprovada

Na manhã desta terça-feira, 16, foi aprovada por unanimidade a indicação do vereador Jhone Pan, da criação de drenagem profunda, o asfaltamento ou bloqueteamento, com meios-fios e sarjetas, da Rua Imigrantes,  no trecho entre Av. Jacob e a Rua Outono, no Bairro Parque das Palmeiras.  “Fico entusiasmado por essa aprovação, na certeza que esse pequeno trecho, sendo executado, beneficiará não só aos moradores do bairro, como os frequentadores do Complexo Esportivo e Lazer Jurivê de Macedo, pois essa é uma via de principal acesso ao ginásio”.

Prioridade

“Hoje mais um policial militar foi vítima da Covid-19 e veio a óbito. O número de infectados entre os profissionais da Segurança Pública do Maranhão não para de crescer precisamos proteger nossos trabalhadores e trabalhadoras que estão nas ruas. É um serviço imprescindível pra toda a população, não há como ser suspenso. É inadmissível que o bandido que é preso pelo policial tenha prioridade na vacinação, e o trabalhador que está arriscando sua vida, sendo obrigado a ser exposto a esse vírus, não tenha essa prioridade. Peço que meu projeto seja votado o mais breve possível, para que possamos incluir policiais e bombeiros o quanto antes na fila dos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19”. Deputado Rildo Amaral cobrando a aprovação do projeto que pede a inclusão de policiais militares no grupo prioritário para serem vacinados contra a Covid.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...