MENU

18/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/03/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


 

AGENDA PARA HOJE

 
Copa Libertadores – fase preliminar – volta
21h30 – Atlético Nacional x Guarani-PAR – Atanásio Girardot 

Copa do Brasil – 1ª fase – rodada única 
16h00 - Marília/SP x Criciúma/SC - Bento de Abreu, Marília (SP)
17h00 - Treze/PB x América/MG - Presidente Vargas, Campina Grande (PB)
18h00 - Jaraguá/GO x Manaus/AM - Amintas de Freitas, Jaraguá (GO)
18h00 - Cascavel/PR x Figueirense/SC - Arnaldo Busatto, Cascavel (PR)
19h15 - União/MT x Coritiba/PR - Luthero Lopes, Rondonópolis (MT)
20h00 - Penarol/AM x Ypiranga/RS - Arena Amazônia, Manaus (AM)
21h30 - Caldense/MG x Vasco da Gama/RJ - Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas (MG)

Proibiu

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, acabou com as pretensões da Federação Paulista de Futebol (FPF), de mandar os jogos do Paulistão, em estádios mineiros. Romeu Zema editou uma portaria, proibindo que clubes de outros estados (não é só os paulistas), joguem nas Minas Gerais. Medida acertada porque a pandemia está acelerada infelizmente, em todo o Brasil e o Mundo. Inclusive o jogo entre São Bento e Palmeiras, que seria realizado no Independência em Belo Horizonte, foi suspenso. 

Teimosia

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes que disputam a Série A1 do Paulistão e o Sindicato dos Atletas se reuniram na tarde de terça-feira e decidiram manter o campeonato estadual. Em nota oficial divulgada após o encontro virtual, a entidade diz que estuda jogos em outros estados e cita a possibilidade de ir à Justiça para garantir a realização da competição em seu calendário previsto. Vai ser difícil a FPF marcar jogos em outros estados.

Cautela

Caldo de galinha não faz mal a ninguém. Estou vendo todos os dias nas redes sociais, alguns mais afoitos só esperando o término da suspensão de atividades esportivas, por decreto municipal, que está previsto para o dia 4 de abril, para voltarem com toda força. Mas a situação está pedindo cautela e seria mais prudente, mesmo que o prazo de suspensão termine dia 4, esperar mais um pouco. A vida é uma só e torneios de futebol não acabam. Só acabam para quem perde a vida. 

Não quer mais

Me disseram que, na verdade, o atacante Mateus Lima não quer mais jogar futebol, pelo menos profissionalmente. Por isso, pediu para não viajar para São Luís. Segundo a mesma fonte, ele acertou com o Imperatriz depois de muita insistência de amigos e do próprio Jairo Nascimento. Quando a cabeça não está boa, não adianta. Talvez seja por isso que ele não se deslancha de vez, porque é um baita jogador e ainda muito jovem. É de se lamentar. Renatinho também pediu para ir embora.

Casa desarrumada

A questão também é que a casa do Imperatriz, que a gestão anterior desarrumou, vai custar ser arrumada. E até que isso ocorra, vai ter muito disso, ou seja, jogador que não quer vir, os que vierem alguns vão pedir para sair, além de outros contratempos. O Imperatriz já teve problemas, mas jamais como os de agora. Antes eram só financeiros, agora, além disso, vieram os administrativos, deixados por uma gestão que tinha tudo para ser a melhor da história, mas se perdeu quando se enveredou para a política e deixou o clube nessa situação.

CURTINHAS 

Muita gente por aí querendo trazer de volta o Marcinho Guerreiro***Mas no momento, a decisão mais certa foi essa de Charles Guerreiro assumir***Acho que Marcinho deve vir para o Brasileiro Série D e, quem sabe, pode repetir o feito de 2018***Na verdade, nunca vi um político administrar bem um clube de futebol***Nunca deu certo***No nosso estado tem prova disso e o Imperatriz serve como uma delas***A FPF quer fazer o Campeonato dela usando os estádios dos outros***Pode isso, Arnaldo?***Minas não quer nem saber***Muita pretensão da FPF***Time do Santos passou raspando pelo modesto time venezuelano, Deportivo Lara***Vai ter problema com o próximo adversário, qualquer um que tenha ficado, San Loreenzo ou Universidad de Chile***O adversário do Grêmio, que despachou o Ayacucho, é o Independiente Del Valle, do Equador, time que sempre está na cola dos brasileiros.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...