MENU

13/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Vice

Ficou para a próxima terça-feira a eleição suplementar para a eleição do novo vice-presidente da Câmara. A votação iniciada na quinta-feira foi adiada para a semana que vem, por conta de uma denúncia feita pelo vereador Adhemar Freitas, de que um projeto teve seu parece relatado fraudado por uma das comissões e que recaia sobre um dos postulantes a candidatura, o ex-vice presidente Alex Silva. Por mais de duas horas os vereadores debateram o assunto sem chegar a lugar nenhum e Alex insistiu na sua candidatura, por entender que não havia nada contra ele. A sessão foi suspensa por 20 minutos e não se chegou a um consenso e por conta disso foi adiada.

Vago

Aqui vale uma explicação: pelo regimento da casa, quando um cargo na mesa fica vago, tem que haver eleição para preenchê-lo, e como Paulinho Lobão renunciou para se afastar e assumir a Fundação Cultural, tem a necessidade de nova eleição, e Alex que já era um dos vices  e teve que renunciar para disputar o cargo de vice, e por conta da denúncia ficou mesmo para a semana. Hoje a Câmara não tem vice-presidente. Fato inédito.

PSDB

“Amigos, comunico a todos o meu retorno à presidência do PSDB no estado. Aproveito o momento, também, para agradecer todo apoio e acolhimento que recebi dos amigos e amigas republicanos, nas pessoas dos presidentes Marcos Pereira e Cleber Verde. Minha filiação aconteceu hoje, 11, com a presença do presidente Bruno Araújo e do líder na Câmara, Rodrigo de Castro. Aceitei o convite para contribuir ainda mais com o fortalecimento do partido, que volta a fazer parte do grupo de importantes aliados do nosso governo. Vamos em frente”. Do vice-governador Carlos Brandão anunciando seu retorno ao ninho tucano em que foi eleito deputado federal e vice-governador.

Mulher

No dia em que é comemorado o dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Davinópolis criou a Secretaria da Mulher, nomeando como sua primeira titular a ex-primeira dama Marinalva Paiva, que foi esposa do prefeito Ivanildo Paiva, assassinado há três anos no município. Marinalva já está em ação e planejando ações voltadas para apoiar as mulheres especialmente aquelas em condições de abandono e sofrendo agressões.

Aliança

A Aliança Empresarial formada de vários sindicatos patronais que representa 85 por cento do PIB imperatrizense esteve na quinta-feira à tarde com o prefeito Assis Ramos(DEM) prestando solidariedade ao gestor que é contra lockdown. Muito boa e importante esta aliança feitas pelos empresários pois desta forma estarão unidos buscando o melhor para o setor econômico da cidade.

Ação

Por meio de uma Ação Civil Pública de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência, o Ministério Público do Maranhão busca obrigar os municípios de Imperatriz, Vila Nova dos Martírios, Davinópolis e Governador Edison Lobão a fornecer informações claras e precisas acerca da quantidade de vacinas recebidas para imunização contra a Covid-19, bem como a planilha com a relação das pessoas já vacinadas até o momento, indicando o nome dos vacinados e o grupo prioritário.

Reflexão 

“Sem família, sozinho no mundo, o homem treme com o frio.” (Andre Maurois, romancista francês, nascido em 1885). Mesmo passando por grandes dificuldades na vida, mas tendo paz em casa, o ser humano é feliz. Em contraposição, alegria fora de casa e viver em pé de guerra com nossa família, serão a infelicidade nossa amiga. Toda cultura destrói a família é má. Quando uma sociedade se decompõe, o que resto no final não é um indivíduo, mas sim uma família. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e um ótimo final de semana a todos. Padre Felinto Elysio.
 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...