MENU

12/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 12/03/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


 

Eliminados

Os dois maiores clubes do Maranhão, Moto e Sampaio, não passaram do primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil e já estão eliminados. Mais cedo, nesta quarta-feira, o Sampaio até saiu na frente, mas levou a virada do Rio Branco do Espírito Santo, perdendo por 2 a 1. No Castelão, o Moto foi goleado por 5 a 0 pelo Botafogo do Rio. O Sampaio só precisava do empate, já o Moto teria de vencer. Não deu, tem de aceitar que dói menos.

Consecutivo

Esse foi o segundo ano consecutivo que o Sampaio não passa da primeira fase da Copa do Brasil. Ano passado, o o Águia Negra do Mato Grosso foi o algoz do Tricolor Maranhense, que chegou para o jogo como franco favorito. Saiu na frente, o zagueiro Paulo Sérgio contra, empatou para o Águia, que virou o jogo. Uma lambança danada como ocorreu agora. 

Prejuízo

O prejuízo para Sampaio e Moto é enorme com essas eliminações. A cada fase que passa é sinal de mais dinheiro no caixa, e os dois clubes maranhenses vão perder mais de 1 milhão e meio, inicialmente. Se tivessem passado, receberiam mais 600 mil e com os mais de 500 mil já recebidos melhorava muito as finanças dos clubes.

Juventude-Samas

Representante do Maranhão na Copa do Brasil agora, só tem o Juventude de São Mateus, que joga na próxima quarta-feira (17), contra o Operário-PR. Para continuar o Juventude precisa vencer o Operário-PR, por qualquer placar. O time paranaense precisa apenas do empate para seguir em frente. Essa nova fórmula de disputa da Copa do Brasil alijou a partida de volta e tem sido dor de cabeça para os clubes de melhor ranking.

Cavalo de Aço

O Cavalo de Aço encerrou ontem os preparativos para o jogo decisivo deste sábado pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. Hoje, Jairo Nascimento ainda ministra um treino tático a tarde, somente para ajustar o time que vai sair jogando amanhã, às 19h, contra o São José. Ontem chegou o zagueiro Marcos Arthur, que vai reforçar o setor defensivo do time cavalino. 

CURTINHAS

A coluna continua batendo na mesma tecla: o jogo de amanhã contra o São José é fundamental uma vitória, para que o Imperatriz possa continuar pensando em classificação***Na atual conjuntura, como penúltimo colocado, o Imperatriz está na zona de rebaixamento, junto com o próprio São José***FMF comprovou que realmente aconteceu pelo menos tentativa de manipulação de resultado, no jogo Bacabal e São José***Um jogador do São José confessou que foi procurado por uma pessoa em Bacabal que ofereceu dinheiro para o amolecimento do jogo***O jogador não topou e pediu para não jogar***Evidente que ele teria o ofício de convencer os demais jogadores***Só faltava essa agora no futebol maranhense***Lamentável, a eliminação precoce de Sampaio e Moto da Copa do Brasil***Mais uma vez ficou provado que nosso futebol não está preparado para as competições a nível nacional***O Sampaio, pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado também foi eliminado no primeiro jogo***O adversário foi o Águia Negra do Mato Grosso.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...