MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


 

Napoleon Cake é um doce sofisticado, embora o seu preparo seja simples. É bom para servir na hora do lanche

Napoleon Cake – Ingredientes: 1 pacote de massa folhada laminada congelada (300 gramas). Recheio: 6 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro; 2 colheres (sopa) de amido de milho; 1 pitada de sal; 1 xícara (chá) de creme de leite; 2 ovos ligeiramente batidos; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; avelãs cortadas em lascas. Cobertura: 2 xícaras (chá)de açúcar de confeiteiro; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 2 ou 3 colheres (sopa) de água fervente; 1 xícara (chá)  chocolate meio amargo picado; avelãs cortadas em lascas.  Preparo: Descongele a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Forre duas assadeiras com papel-manteiga. Desenrole a massa em uma superfície lisa e corte-a em três retângulos de 10 x 30 cm. Coloque um sobre o outro e corte em seis retângulos. Fure a massa com um garfo e leve ao forno bem quente (220ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e cuidadosamente, com uma espátula, transfira a massa para uma grade. Deixe esfriar. Recheio: Em uma panela, misture o açúcar, a maisena e o sal. Acrescente o creme de leite aos poucos, mexendo. Leve ao fogo médio, sem parar de mexer, até engrossar e borbulhar. Deixe descansar por um minuto. Aos poucos, junte metade da mistura quente aos ovos. Volte à panela, novamente em fogo médio, mexendo, por dois minutos. Retire e adicione a baunilha. Transfira a mistura para uma tigela, cubra com filme plástico, bem aderido à superfície do creme para não formar película e deixe amornar. Cobertura: Em uma tigela, junte o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha. Aos poucos, misture a água fervente até obter uma pasta grossa e lisa. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Montagem: Com um garfo, separe cada retângulo de massa em duas ou três camadas. Monte cada docinho intercalando camadas de massa e uma porção de creme e avelãs, terminando com uma folha de massa. Espalhe a cobertura sobre os doces. Coloque o chocolate derretido em um saco de confeitar com bico liso fino e decore fazendo fios paralelos. Salpique com avelãs em lascas.  Sirva a seguir. Variação: Se preferir, não use o chocolate na cobertura.
 

Sopa Cremosa de Milho promete agradar. Bom para o jantar!

Sopa Cremosa de Milho – Ingredientes: 2 latas de milho verde; 4 xícaras (chá) de leite; meia colher (chá) de sal; pimenta-do-reino a gosto; 2 colheres (chá) de óleo; 1/4 de xícara (chá) de cebola picada; Preparo: Bata 1 ½ lata de milho escorrido no  liquidificador juntamente com o leite. Verifique que esteja bem triturado. Coloque numa panela. Deixe levantar fervura, abaixe o fogo e cozinhe lentamente durante aproximadamente 15 minutos, mexendo de vez em quando. Enquanto isso aqueça o óleo numa frigideira, junte a cebola e frite em fogo médio por uns 2 minutos, até que doure ligeiramente. Junte ½ lata de milho escorrido. Aumente o fogo e frite por 1 minuto até que dourem, mas ainda estejam crocantes. Reserve. Tempere a  sopa e tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque a sopa em taças individuais e acrescente uma colherada do milho refogado. Se quiser, salpique com cheiro verde cortado bem fininho.   
 
Costelinha Suculenta
Ingredientes: Um quilo de costelinhas de porco limpas; suco de 1 limão; sal e pimenta-do-reino à gosto; 3 colheres (sopa) de óleo; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 1 tomate sem pele e sem sementes cortado em cubos; 3 xícaras (chá) de caldo de carne; cheiro verde picado à gosto; pimenta vermelha (opcional). Preparo: Tempere as costelinhas com o suco de limão, sal e pimenta do reino. Aqueça o óleo e doure as costelinhas. Retire-as da panela e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e o tomate. Devolva as costelinhas à panela e adicione o caldo de carne e a pimenta vermelha picada. Cozinhe por 30 minutos, aproximadamente. Junte o cheiro verde picado e sirva a seguir. Dica: Se quiser, cozinhe um quilo de mandioca cortada em pedaços pequenos, escorra a água e junte à carne já pronta. Se preferir, junte azeitonas pretas no final do cozimento das costelinhas.
 
Pão de Cenoura
Ingredientes: 2 cenouras médias; 1 xícara (chá) de água morna; 1 tablete de fermento Fleischmann; 1 envelope de adoçante em pó; 1 colher (sopa) de margarina light; 1 cebola pequena picadinha; 2 dentes de alho amassados; 1 colher (chá) de sal; 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Preparo: Numa vasilha, misture o fermento com o adoçante esfarelando com os dedos até formar uma farofa. Retire a casca da cenoura, pique e coloque no copo do liquidificador junto com a água morna. Bata bem e despeje sobre o fermento, mexendo novamente. Em uma panela pequena, doure a cebola, o alho, o sal na margarina. Retire do fogo e despeje o refogado na vasilha da cenoura batida. Com uma colher de pau, misture a farinha de trigo peneirada e, aos poucos, o restante dos ingredientes. A massa deve ficar mole. Em uma fôrma retangular para pão, untada e enfarinhada, despeje a massa, cubra com um pano e deixe descansar durante uma hora, até aumentar de volume. Leve ao forno preaquecido forte durante 10 minutos. Abaixe o fogo e deixe ainda durante 15 a 20 minutos até começar a dourar.
 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...
Brasil 61

Carregando...

Brasil 61

Carregando...