MENU

11/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Defesa Civil

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil esteve na sala do comandante do 50° BIS, discutindo e alinhando sobre as ações de socorro às famílias em caso de enchentes e alagamentos na cidade. Na ocasião, os representantes debateram sobre ações de prevenção, agilidade e de orientação a população, buscando alternativas que protejam e cause menos transtornos no período chuvoso. O nível do rio tem baixado aos poucos, mas é importante a iniciativa da  Defesa Civil antecipar possíveis ações que tenha de fazer com os órgãos em caso de emergências por conta do nível subir rapidamente e desalojar as famílias ribeirinhas.

Presenças

A reunião contou com o comodante do 50º BIS, Ten-Cel EB Genial, o comodante do COCB 3, Cel BM Wilni, o comandante do 3º BBM, major BM Isael, o chefe da defesa civil do 3º BBM, ST Bm Miranda, e parte da equipe da coordenadoria da Defesa Civil.

Feminícido

A OAB Nacional, por intermédio de sua Comissão Nacional da Mulher Advogada, promoveu nesta segunda-feira (8), um debate virtual alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O evento marcou o lançamento da campanha “Mulheres contra o Feminicídio e em prol dos direitos das mulheres” e fomentou a discussão de gênero, um dos temas centrais da sociedade brasileira nos últimos anos.

Homenagem

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) destacou, no plenário da Câmara dos Deputados, a sessão solene realizada na terça na Câmara Municipal de Imperatriz em homenagem ao vereador Buzuca, do Democratas, que faleceu na sexta-feira passada, vítima da Covid-19. Buzuca comandava a Fundação Cultural da cidade, cargo que agora será exercido pelo vereador Paulinho Lobão, vice-presidente do Legislativo municipal. Juscelino também desejou boa sorte a Rogério Avelino, que assume uma vaga na Câmara de Vereadores. Os dois, Paulinho e Rogério, também são dos quadros do DEM.

Preventivas

De acordo com Clayton Noleto, secretário de Infraestrutura e gestor do Comitê de Combate ao coronavírus na Região Tocantina, é importante que a população continue seguindo as medidas preventivas contra a doença, como o uso obrigatório de máscaras. “Estamos trabalhando firmes para garantir as melhores condições de atendimento, mas, devido a velocidade de propagação do vírus, nada será suficiente se as pessoas não usarem máscara e álcool e não obedecerem as regras de distanciamento social”, disse Noleto.

Emergencial

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quarta-feira (10), em 1º turno, o texto-base da PEC Emergencial. A Proposta de Emenda à Constituição 186/19 permite ao governo federal pagar um auxílio em 2021 com R$ 44 bilhões por fora do teto de gastos e impõe mais rigidez na aplicação de medidas de contenção fiscal, controle de despesas com pessoal e redução de incentivos tributários.

Que punições Moro pode receber?

A suspeição não é uma punição para o juiz. Ela simplesmente é o reconhecimento de que ele não tem, no caso concreto, isenção para julgar. Ele não será punido na esfera criminal nem administrativa. O ministro Gilmar Mendes, entretanto, pede, em seu voto, que Moro pague as custas do processo. Caso algum crime seja comprovado, Moro responderá à Justiça em qual posição?
Caso alguma conduta criminosa for apurada, o ex-juiz Sergio Moro, que renunciou à magistratura para ser ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro e depois pediu demissão, responderá como um cidadão comum.

Exonerou

Após descobrir que seu secretário também era servidor fantasma do estado e a repercussão da matéria na imprensa, o prefeito Léo Cunha exonerou Francisco Macedo, filho da vice-prefeita, Verbena Macedo. Ontem, o prefeito mandou chamar Chico Macedo para assinar sua exoneração da pasta de Planejamento Estratégico. Mostra que não admite erros na sua gestão, quando toma conhecimento de irregularidades. 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...