MENU

09/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Bastidores


 

Nova mexida

O prefeito Assis Ramos decidiu escolher o vereador Paulino Lobão (DEM) para o assumir a presidência da Fundação Cultural de Imperatriz, em substituição ao vereador José Carneiro Santos (Buzuca), que faleceu na sexta-feira passada, vítima da maldita Covid-19. A cadeira de Paulinho na Câmara Municipal será ocupada pelo suplente Rogério Avelino. É a segunda vez este ano que o prefeito Assis Ramos provoca mexida na bancada da Câmara. A primeira foi com a nomeação do próprio Buzuca para a FCI. Com isso, voltou ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza Chiquim da Diferro, que após exercer cinco mandatos, em 2020 ficou na primeira suplência. Agora, com o falecimento do titular, ele assume definitivamente o mandato. Rogério Avelino é filho da ex-vereadora Fátima Avelino e ficou na suplência pelo DEM, com 1.157 votos. Como Chiquim assume o mandato em definitivo, ele passa a ser o primeiro suplente. E, assim, assume a vaga de Paulinho Lobão, que passa a comandar a FCI.

Olha aí!

Em sua live “Café com Lupi”, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou que o PDT terá o senador Weverton Rocha como candidato a governador, em 2022. Lupi só confirma o que já vem se desenhando desde que terminaram as eleições municipais, quando Weverton começou a se movimentar junto às bases em busca de apoio para fortalecer o seu nome e, assim, viabilizar a candidatura pelo grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem outros pré-candidatos, como o vice-governador Carlos Brandão (PR), a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Grave

“Muito provavelmente as próximas semanas serão ainda mais desafiadoras do que aquelas que temos vivido em nível nacional. Ainda temos um momento muito grave”. O alerta foi feito ontem pelo governador Flávio Dino (PCdoB), ao fazer um apelo à população para que cumpra as medidas tomadas pelo governo na semana passada para conter o avanço do novo coronavírus no Maranhão. Na semana passada, o Maranhão foi o segundo estado que, proporcionalmente, acumulou mais mortes por Covid-19. O crescimento é de 151%. O primeiro estado foi o Ceará, com 153%.

E…

Mesmo diante de tantos casos de Covid e mortes, o governador continua resistindo à decretação de lockdown no estado. A área comercial/financeira está ficando acima do valor da vida. Vale ressaltar, entretanto, que não bastam só as ações dos poderes públicos. Se o próprio povo não ajudar, dificilmente haverá uma mudança do quadro. O que se vê são aglomerações em todo canto, especialmente em bares, com as pessoas sem o mínimo de cuidado. Não usam máscaras e nem álcool gel. Basta dar uma volta pela área da Beira-Rio para constatar a total falta de preocupação em torno da doença.

No páreo

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) poderá disputar um mandato nas eleições de 2022. Em entrevista à TV Mirante, ontem, ela admitiu a possibilidade, mas nada de tentar voltar ao Palácio dos Leões. O caminho seria a Câmara dos Deputados. Se realmente sair candidatada a deputada federal, certamente uma das 18 cadeiras destinadas ao Maranhão na Câmara já pode ser reservada à ex-governadora.

Mulher

Ontem, Dia Internacional da Mulher, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu maior participação feminina na política. Destacando que as mulheres são a maioria do povo brasileiro, Lira afirmou que a Câmara “deve estar do lado delas, de suas causas, de suas pautas, de seu empoderamento”.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...